VÍDEO! Otimista com a inteligência artificial, Ruy Dantas prevê força da ferramenta nas eleições em 2024

O jornalista e publicitário Ruy Barbosa Dantas se mostrou otimista em relação ao uso da inteligência artificial (IA) como ferramenta nas eleições municipais de 2024 no Brasil. As declarações foram prestadas no último dia 30/11 aos portais Diário do Sertão e Portal Diário durante a abertura do 18º Fest Aruanda em João Pessoa. Confira o vídeo no final desta matéria!

“Eu sou um otimista. Quem convive comigo sabe que, eu acho que as coisas só melhoram. A inteligência artificial vem para melhorar. Vem para melhorar, por exemplo, um texto que você levava dias de pesquisa, você resolve a pesquisa em minutos. Ela vai substituir a arte e a técnica de um redator publicitário? Jamais”, disse.

Leia também: Justiça invalida contratos de servidores após declarar inconstitucionalidade de dispositivos de lei da Prefeitura de Sousa

Ruy Dantas ressalta que há probabilidade de problemas relacionados ao uso da inteligência artificial, mas que será facilmente coibido e seguirá avançando.

“Nas campanhas eleitorais a gente vai ter problemas? Naturalmente. Aqui acolá, com uma fake news, uma imagem distorcida? Sim, mas também virão fatalmente as soluções da própria inteligência artificial para coibir isso. Então, eu sou otimista, só vamos melhorar e a inteligência artificial vai chegar, já sem dúvida alguma, na campanha do ano que vem”, pontuou.

Natural de Sousa, Sertão da Paraíba, Dantas falou ainda que o uso da inteligência artificial para as eleições 2024 irá depender das circunstâncias locais de cada cidade e estado.

Assista ao vídeo da TVDS:

Leia também:

Tecnologia na saúde: Hospital HELP se destaca em tratamento cardiovascular

VÍDEO! Gilberto Sarmento quer deixar legado e afirma que Helder Carvalho “nunca foi gestor de algo tão relevante”

VÍDEO! Médico sousense destaca avanços nos primeiros seis meses de gestão no Hospital Edson Ramalho

Diário do Sertão e Portal Diário