VÍDEO! Médico sousense destaca avanços nos primeiros seis meses de gestão no Hospital Edson Ramalho

Seis meses depois de ser nomeado diretor do Hospital do Servidor General Edson Ramalho, em João Pessoa, o médico Cícero Ludgero Alcindo de Melo, natural do município de Sousa, Sertão da Paraíba, já pode destacar avanços da sua gestão, como, por exemplo, triplicar o número de cirurgias. Confira o vídeo no final desta matéria!

“Talvez pela experiência que eu tive no Opera Paraíba e no Opera João Pessoa, onde aqui fui coordenador, conseguimos triplicar o número de cirurgias, zeramos a fila das vasectomias, temos um radiologista 24 horas presente no hospital. Para as gestantes, nós temos médicos especialistas na medicina fetal para fazer os exames de imagem nessas pacientes”, disse.

Embora atenda a população da grande João Pessoa, o Hospital Edson Ramalho também pode ser referenciado para pacientes de outras regiões do estado, desde que haja leito vago e se enquadre no perfil do caso. O hospital possui 216 leitos e recentemente abriu enfermarias para cirurgia vascular e para urologia. A UTI conta com oito leitos, mas, segundo Cícero Ludgero, o Governo do Estado pretende ampliar para 20 e também abrir uma UTI obstetra.

“A partir do momento que outros hospitais não conseguem, por superlotação, atender aquele paciente, se nós tivermos a vaga, se for perfil do hospital, o Edson Ramalho vai receber paciente de toda a Paraíba”, ressalta o diretor.

Leia mais: Mutirão de conciliação: Justiça Federal prevê a realização de mais de mil audiências em Sousa, Sertão da PB

Ao falar sobre a importância de ter um sertanejo no comando de um dos principais hospitais públicos da Paraíba, Ludgero recordou a influência do médico e ex-prefeito de Sousa, Marizinho Abrantes, na sua carreira.

“Eu sempre acompanhei Dr. Marizinho e sempre foi uma pessoa que eu tive uma certa gratidão. Aprendi muito com ele. Então, hoje ser diretor de um hospital na grande João Pessoa, eu fico muito feliz e sempre lembro desse colega que me ensinou bastante”, disse.

Assista ao vídeo da TVDS:

Cícero Ludgero é cirurgião geral e oncologista, formado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com Residência Médica em Cirurgia Geral pela UFCG e Cirurgia Oncológica pela Santa Casa de Misericórdia de Maceió, em Alagoas. É também professor do curso de Medicina da UFCG e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica.

Leia também:

VÍDEO! Dirigido por sousense, Hospital Visão celebra 10 anos com encontro de grandes profissionais da oftalmologia

Santorini Construções e Engenharia chega a Sousa para facilitar a vida de quem tem o sonho de construir

Condenado à prisão por corrupção, nova sentença da “Ação Assolan” deixa Fábio Tyrone inelegível por 10 anos

Portal Diário