VÍDEO! Diretor da UFCG anuncia possibilidade de novos cursos para Sousa. “Vislumbramos por exemplo, psicologia”

Na manhã desta terça-feira (17), o diretor do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Campus de Sousa, Sertão paraibano, Jardel de Freitas Soares, concedeu entrevista ao programa Cidade Notícia, levado ao ar de segunda a sexta pela rádio Líder FM.

Entre outros pontos abordados por Jardel, a possibilidade de criação de novos cursos pelo CCJS-UFCG esteve em alta. O diretor não apresentou muitos detalhes, mas levantou algumas prováveis graduações para a cidade de Sousa.

“Nós vislumbramos cursos como por exemplo, Psicologia, um curso bem interessante. Comunicação Social é um curso que a gente também tem bastante interesse para a nossa região. Turismo, por que não?”, destacou o diretor.

Assista ao vídeo:

Leia mais: Tratamento de câncer: paciente Aparecida luta na justiça para continuar recebendo medicação que custa R$ 200 mil 

Ainda segundo Jardel, este não é um processo tão simples, exige tempo, dedicação e trabalho.

“Temos que entender que para criarmos os cursos temos que perceber as vocações geográficas, sociais… Fazemos avaliações tanto na comunidade acadêmica, como fora. É um processo lento, que exige muito estudo e recursos públicos”, relatou o diretor.

A pauta principal do noticioso foi o reconhecimento recente que teve o curso de Direito do CCJS-UFCG como Patrimônio Imaterial do Estado e a honraria recebida pelo professor Jardel de Freitas pelos serviços prestados a educação da Paraíba.

Durante a entrevista o diretor também fez questão de destacar os cursos de Administração, Contabilidade, Serviço Social e as especializações desenvolvidas Campus Sousa, além de fazer referências sobre o concurso para professor da UFCG que foi anunciado recentemente.

Foto: Ricardo Martins/Ascom CCJS-UFCG

Leia também:

VÍDEO! Governador anuncia asfaltamento de estradas em Vieirópolis, Uiraúna e outros municípios do Sertão da Paraíba

Morre aos 78 anos “Nego Chico”, ex-prefeito de Pombal. Velório ocorre em São Domingos e enterro em São Francisco

Eleições 2024: Grupo “Nova Força” mostra unidade, defende pré-candidatura de Heron Cid e projeto novo para Marizópolis

Ascom/CCJS-UFCG