VÍDEO! Presidente da Associação Paraibana de Imprensa confirma API Inova na cidade de Sousa em 2024

O jornalista Marcos Wéric, presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), garantiu que a próxima edição do API INOVA será na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba. Após o sucesso da edição de estreia em Cajazeiras, Wéric já começou a discutir detalhes para o evento com a imprensa sousense.

“O primeiro API Inova foi um sucesso, a categoria abraçou e foi importante pra gente avalizar os próximos.  Já estamos marcando a data para o próximo API Inova na cidade de Sousa”, disse o jornalista, que ressaltou a intenção de fortalecer a Associação no interior.

O presidente informou que a entidade irá reunir profissionais buscando uma temática interessante para que o evento também seja realizado na “Cidade Sorriso” e também em outras regiões do estado.

“Vamos fortalecer a API também no interior, que é isso que a gente prometeu e vamos cumprir”, frisou.

Assista ao vídeo:

Leia mais: Tratamento de câncer: paciente Aparecida-PB luta na justiça para continuar recebendo medicação que custa R$ 200 mil

A primeira edição do API Inova aconteceu no dia 2 de outubro na sede da OAB de Cajazeiras e foi um sucesso de público. O evento reuniu profissionais da imprensa de várias cidades do Sertão paraibano para discutir o novo rádio e a melhor forma de publicar, manter e rentabilizar sites de notícias e blogs.

O evento, que fez parte das comemorações dos 90 anos da Associação Paraibana de Imprensa, começou com uma palestra do engenheiro de software João Gabriel sobre as melhores formas de publicar, manter e rentabilizar sites e blogs.

Em seguida aconteceu a mesa redonda intitulada de “Os Meninos do Sertão”, com os jornalistas Gutemberg Cardoso, Josival Pereira e Ruy Dantas; mediada pelo jornalista Heron Cid. Os quatro debateram sobre as transformações na forma de fazer rádio diante da integração com as novas tecnologias. O público pôde participar com perguntas e sugestões.

Leia também:

Justiça invalida contratos de servidores após declarar inconstitucionalidade de dispositivos de lei da Prefeitura de Sousa

Juiz condena Estado ao pagamento R$ 60 mil de indenização a sousense que ficou preso injustamente durante cinco meses

Tribunal de Justiça mantém condenação de Fábio Tyrone por empregar a madrasta na Prefeitura de Sousa

Diário do Sertão