Região de Sousa: jovem de 22 anos é preso por matar popular à pedradas e atear fogo no corpo da vítima

Um crime contra a pessoa foi registrado por volta das 21h30 deste sábado (04) no município de Vierópolis, Sertão da Paraíba. Após o fato, o acusado fugiu em uma motocicleta modelo CG, cor preta e placa MOK 5228 – pertencente a vítima -, mas logo depois foi dominado por populares e entregue à polícia.

Policiais miliares do 14º Batalhão de Sousa informaram que o jovem Alfredo Gonçalves da Silva Neto, de 22 anos, bebia na companhia do popular Francisco Abrantes de Sá, de 45 anos. Em dado momento eles saíram em direção ao Sítio Cachoeira, porém antes de chegarem ao destino, acusado e vítima desceram da moto e entraram em um roçado, local onde ocorreu o homicídio. O corpo da vítima foi encontrado debaixo de um pé de manga, narra a PM.

Depois de matar o popular, “Alfredinho”, como é conhecido o criminoso, se apropriou  da motocicleta de Francisco Abrantes e em seguida fugiu com direção à cidade de Vieirópolis, mas foi alcançado e dominado por moradores no momento em que tentava abastecer o veículo de duas rodas em um posto de combustíveis. Minutos depois as unidades Bope e Força Tática, da Polícia Militar, deram voz de prisão em flagrante.

Local do crime. Imagem: redes sociais

Ao ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sousa, o acusado teria dito aos PMs que usou uma pedra para assassinar Francisco. Admitiu também que em ato contínuo ateou fogo que atingiu partes do corpo da vítima. Confessou ainda que abandonou a moto do popular ao ser contido pelos moradores.

Leia mais: VÍDEO! Ao retornar de Sousa-PB para o aeroporto, ex-apresentador da Globo denuncia propina paga a policiais no Ceará

A guarnição policial acrescentou que “Alfredinho” apresentava escoriações pelo corpo em virtude de ter sofrido uma queda da moto e também por ter sido detido por moradores.

Durante as diligências, um preservativo masculino foi encontrado no local do crime. Testemunhas teriam relatado à PM que o acusado é reincidente na prática de crimes sexuais.

Prisão preventiva

Neste domingo (05) o juiz plantonista da 1ª Vara da comarca de Sousa, Agílio Tomaz Marques, converteu a prisão em flagrante contra “Alfredinho” em prisão preventiva.

Na decisão, o magistrado informa que “foi juntada pelo Cartório a Certidão de Antecedentes Criminais, em que consta uma condenação criminal recente pelo delito de lesão corporal em âmbito de violência doméstica, ainda sem trânsito em julgado”. O caso teria ocorrido em agosto deste ano na cidade de Vieirópolis e o processo tramita na 2ª Vara Mista de Sousa.

Leia também:

VÍDEO! Presidente da Associação Paraibana de Imprensa confirma API Inova na cidade de Sousa em 2024

Justiça invalida contratos de servidores após declarar inconstitucionalidade de dispositivos de lei da Prefeitura de Sousa

Juiz condena Estado ao pagamento R$ 60 mil de indenização a sousense que ficou preso injustamente durante cinco meses