Eleições da API: Marcos Weric e Karla Alencar são eleitos com 98,9% dos votos válidos; Sertão está representado

A chapa “API Unida e Renovada”, que tem como candidato a presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), o jornalista Marcos Weric, e vice-presidente, a jornalista Karla Alencar, foi eleita com 393 votos, equivalente a 98,99%. As eleições aconteceram ao longo desta sexta-feira (23) em Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, Patos, Pombal e Sousa, e neste sábado (24), na Capital.

No interior do estado, foram registrados 193 votos. Campina Grande rendeu 107 votos, sendo este o segundo maior local com filiados da API. Em João Pessoa, foram 191 votos registrados. Dos 397 votos, quatro foram em branco.

Para Marcos Weric, momento é de gratidão pela votação expressiva nesta eleição, que acontece em meio a pandemia.

“Me sinto honrado e grato por cada voto, que é um voto de esperança que nossos filiados depositam em nossa chapa. Queremos transformar a nossa entidade em um espaço novo e melhor para todos”, afirmou.

Leia mais: VÍDEO! Veneziano Vital fala sobre o piso salarial da enfermagem. “Eu acho que está mais próximo”

A vice-presidente eleita, Karla Alencar também agradeceu pela vitória. “Muito feliz de ver a categoria engajada e pela confiança em nos dar a oportunidade de representá-los. Temos muito trabalho pela frente, precisamos do apoio de todos os filiados para cumprir grandes sonhos e movimentar ainda mais a imprensa paraibana, principalmente levantar a autoestima da categoria”, declarou.

Marcaram presença, ao longo deste sábado, os ex-presidentes da API Zé Euflávio, Nonato Guedes, Rubens Nóbrega, Walter Santos e Nonato Bandeira, este último, atual Secretário de Estado da Comunicação Institucional. Também compareceu os secretários e adjunto de Comunicação de João Pessoa, Marcos Vinícius e Janildo Silva, e a presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Naná Garcez.

O atual presidente João Pinto destacou a tranquilidade deste pleito. “Tudo aconteceu de maneira respeitosa, integrada, e apesar de ser chapa única, tivemos um número bastante expressivo de filiados”, disse.

Filiados de Sousa votaram na Câmara de Vereadores

A chapa “API Unida e Renovada” tem também nomes como Cristiano Machado (secretário-geral), Cristiano Teixeira (tesoureiro), Andréia Barros (diretora social), Juca Pontes (diretor de cultura), Petson Santos (diretor de assuntos políticos) e Edilane Ferreira (diretora de comunicação social). Cajazeiras também será representada pelo radialista Jarismar Pereira, que será diretor de base. Já em Sousa o diretor de base será o radialista Levi Dantas e em Pombal, o radialista Naldo Silva.

Votação

  • João Pessoa – 191;

  • Campina Grande – 107;

  • Guarabira – 05;

  • Patos – 13;

  • Pombal – 11;

  • Sousa – 29;

  • Cajazeiras – 41.

Leia também:

Casa de Apoio das Prefeituras de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz será inaugurada em João Pessoa

Órfãos da Covid-19 receberão auxílio de R$ 500,00 por mês do Governo da Paraíba e de outros estados do Nordeste

VÍDEO! Defeito em válvulas causa grande desperdício de água no açude de São Gonçalo; “barragem não será comprometida”, diz DNOCS