A Associação Paraibana de Imprensa realizará no próximo dia 29 no Sertão da Paraíba, o 1º API INOVA. O evento faz parte da programação dos 90 anos de fundação da entidade e acontecerá no auditório da OAB Cajazeiras a partir das 19 horas.
Na programação consta uma mesa redonda que vai reunir “Os Meninos do Sertão”, uma referência aos jornalistas Gutemberg Cardoso e Josival Pereira (Cajazeiras) e Ruy Dantas (Sousa), que fizeram história na radiofonia paraibana quando saíram do Sertão para comandar programas de rádio na capital João Pessoa. A mediação da palestra do trio intitulada “O rádio tradicional para o digital”, será do igualmente jornalista sertanejo Heron Cid, da Rede Mais, que também migrou de Marizópolis para se destacar na capital.
Outro nome que estará no evento será o engenheiro de software e consultor de tecnologia especializado em sites de notícias João Gabriel, que trará uma palestra com o tema “Da ideia à realidade: como publicar, manter e rentabilizar seu site de notícias”.
Leia mais: Sepultado corpo do gerente do Sebrae de Pombal; Lúcio Wolmer morreu vítima de acidente na BR-230
O presidente da API, jornalista Marcos Wéric, fez um convite a todos os associado e jornalistas da região sertaneja.
“Todos vocês associados, jornalistas, pessoal da imprensa da região do Sertão, estão todos convidados e eu espero encontrar todos nesse dia”.
Assista ao vídeo:
Garanta sua vaga
As inscrições serão feitas pelo Whatsapp da API: (83) 9 9985 7714. É só falar com a secretária Vilma para garantir a vaga.
“Todos da imprensa estão convidados para estarem presentes neste grande evento que terá o apoio das diretorias regionais de Cajazeiras, através de Jarismar Pereira; de Sousa, que é comandada por Levi Dantas; e de Pombal, com Naldo Silva”, enfatizou Petson Santos, diretor de política da API.
Serviço
- Evento: API INOVA;
- Local: auditório da OAB;
- Cidade/Estado: Cajazeiras/Paraíba;
- Data e horário: 29/09/2023, às 19 horas;
- Endereço: Rua Francisca Fernandes Claudino, nº 675 a 737, Bairro Cristo Rei.
Leia também:
Com informações de Diário do Sertão