Sousa perde nos pênaltis e Treze é campeão paraibano; mais de 9.000 torcedores lotaram o Estádio Marizão

Em um jogo bastante disputado na tarde deste sábado (08) na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, o Treze, de Campina Grande, consagrou-se campeão do Campeonato Paraibano de Futebol deste ano. A partida foi decidida nos penaltis após vitória do Dinossauro do Sertão por 1×0 no tempo regulamentar com gol marcado pelo jogador Rodrigo Poty, após cruzamento de Maycon Rangel.

Mais de 9.000 torcedores lotaram o Marizão.

Leia mais: Agenda oficial: Lula chega em Santa Luzia às 11h para inauguração de complexo de energia renovável

Nas penalidades, o Treze ganhou por 4×2 e consagrou-se campeão pela décima sétima vez. O último a cobrar foi o jogador Saulo, do Treze. Dois atletas do Sousa chutaram uma cobrança na trave e outra para fora.

No primeiro jogo, no último dia 1º, o Galo de Campina Grande havia derrotado o Sousa por 2×1 jogava a decisão com a vantagem do empate.

Sousa e Treze antes da partida

O jogo desta tarde foi apitado por Anderson Daronco, árbitro da FIFA. O gaúcho de 42 anos foi auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (CBF-BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF-MS), com Douglas Magno de Melo Pereira (CBF-PB) como quarto árbitro e Mattheus de Tcharles Rodrigues Marques (FPF-PB) como árbitro assistente reserva.

Leia também:

Anderson Daronco apitará Sousa e Treze no Marizão; campeão paraibano receberá a taça Rei Pelé

Desenvolvimento: usina de algodão orgânico é reativada no interior da Paraíba

Benefício de Prestação Continuada a pessoas com deficiência: um direito do autista