André Gadelha assumirá mandato de deputado estadual pelo período de quatro meses

Beneficiado por uma estratégia do partido, o sousense André Gadelha Neto, primeiro suplente do MDB, assumirá uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ocorre que o deputado Anderson Monteiro pedirá, na próxima terça-feira (13), licença pelo período de 121 dias.

Com a articulação, o município de Sousa, Sertão do estado, voltará ter representação no Poder Legislativo paraibano, por no mínimo, quatro meses.

Leia mais: VÍDEO! Fábio Tyrone critica Novinho de Carlão por não pagar salários a dois vereadores. “Não dá um pão a ninguém”

Anderson Monteiro é de Esperança, no Brejo

A licença de Anderson deve iniciar um “rodízio” dentro da legenda emedebista para abrir espaço para os suplentes. Monteiro é vice-presidente do MDB e a exemplo de André Gadelha, é pessoa bem próxima do senador Veneziano Vital do Rêgo, comandante do partido na Paraíba.

André Gadelha se elegeu prefeito de Sousa em 2012 com 751 votos de maioria e governou o município de janeiro de 2013 a dezembro de 2016. De olho nas eleições municipais de 2024, já se declarou pré-candidato para tentar retornar à Prefeitura.

Leia também:

VÍDEO! Psicóloga discute o papel da família na educação dos filhos em tempos de influência da tecnologia

VÍDEO! 400 quilos de drogas apreendidos em Cajazeiras eram transportados por motorista de Sousa; defesa alega inocência

Ator e figurante sousense que trabalhou na Rede Globo morre aos 39 anos