VÍDEO! Governador garante piso da enfermagem, fim de impostos de horas extras de policiais e concursos para 2023

Nesta quarta-feira (28) o governador João Azevêdo (PSB) anunciou algumas medidas que serão implantadas no início de 2023 para os servidores estaduais, especialmente das áreas de Saúde, Segurança Pública e Educação. Confira o vídeo no final desta matéria!

Durante entrevista à Rádio Correio de João Pessoa, o chefe do Poder Executivo estadual garantiu que os trabalhadores da enfermagem que atuam nas unidades de saúde do Estado irão receber o piso da categoria.

“Vamos pagar o piso da enfermagem a partir de janeiro. Nós deixamos claro, ainda no processo eleitoral, que faríamos isso. Agora estamos fechando os estudos para implantar o piso já na folha do próximo mês”, assegurou.

Pelas redes sociais a presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB) comemorou a notícia.

Estamos com a palavra do governador João Azevêdo que a partir de Janeiro/2023 a enfermagem da rede pública estadual receberá conforme a lei do piso salarial. Alegria e gratidão nos definem nesse momento. 2023 iniciará um novo tempo para enfermagem da nossa Paraíba, disse Rayra Beserra.

Leia mais: Emmily Pires agradece a Aparecida e a Paraíba após passar de fase no The Voice Brasil 2022

O governador também afirmou que a partir de janeiro as horas extras dos policiais civis, militares e bombeiros não irão mais contabilizar no Imposto de Renda. João explicou que a nomenclatura do valor pago será alterada, para que o pedido dos agentes de segurança seja atendido.

Azevêdo ainda destacou que a bolsa desempenho, que é outra reivindicação da categoria, terá a incorporação de mais 20% a partir do próximo mês. Com mais esse acréscimo de percentual no salário, a incorporação chegará em 40%.

O parcelamento da bolsa desempenho ocorreu após acordo dos agentes de segurança do estado, com o governador. Ficou acertado entre as partes que todo mês de janeiro seria acrescentado mais 20% ao valor da bolsa de desempenho, para que o aumento ocorra de forma gradativa.

“Agora em janeiro está previsto para ser pago mais 20%, o que faz com que 40% da bolsa já esteja no soldo. Da mesma forma, que era um pleito muito antigo da área de segurança, é que as horas extras que são trabalhadas, tendo essa caracterização de horas extras, incide sobre elas o Imposto de Renda. Nós iremos mudar essa nomenclatura, para que esse valor seja pago como indenização e aí não incidirá mais no imposto de renda”, declarou o governador.

Concursos para Educação e Segurança Pública

João Azevêdo aproveitou para anunciar que está em fase de estudo a elaboração de dois concursos públicos para Educação e Segurança Pública em 2023.

Segundo o gestor, existe a previsão que sejam abertas 1.000 vagas para o magistério, além de outras 1.000 oportunidades para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

João, no entanto, não deu detalhes de quando o processo será aberto.

Assista ao vídeo da entrevista:

Leia também:

VÍDEO! Prefeito anuncia Felipe Grilo, Gilson Mania e outras atrações no Réveillon de Aparecida, Sertão da PB

VÍDEO! Sindiágua constata precariedade no saneamento básico de Sousa, Sertão da PB. “Calamidade pública”

Operação da Polícia Federal cumpre mandado de prisão contra detento da Colônia Penal de Sousa

Com informações de Portal Correio e MaisPB