Operação da Polícia Federal cumpre mandado de prisão contra detento da Colônia Penal de Sousa

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal do estado da Paraíba, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), a Operação Mar do Sertão. Foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão, o que resultou na apreensão de alguns ilícitos.

Um dos alvos da operação é um homem condenado a 17 anos e que já se encontrava preso na Colônia Penal Agrícola de Sousa. Contra Francisco Pereira Bezerra, os agentes de segurança cumpriram um mandado de prisão.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Coremas. Além da unidade prisional em Sousa, houve também cumprimento de mandados em mais quatro estabelecimentos penais localizados nas cidades de Coremas, Patos, Itabaiana e Cajazeiras.

Leia mais: Polícia Federal desmonta contrabando de cigarros em Sousa, Cajazeiras, mais 4 cidades da Paraiba e 7 estados do Brasil

A investigação tem como objetivo apurar a prática do tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes, cometidos por afiliados a facções criminosas nas cidades que integram a região do Vale do Piancó.

Mais de 60 policiais participaram da operação, que ganhou este nome em razão de o Açude Coremas-Mãe D’água, localizado no município de Coremas, principal local da investigação, ser conhecido como “mar do sertão” em razão de seu extenso espelho d’água.

Segundo a PF, os alvos da operação estão localizados nas cidades paraibanas de Coremas, Itaporanga, Piancó, Patos e Bayeux.

Leia também:

A 11 dias da posse, João Azevêdo recebe adesão de deputado do Sertão, eleito pelo União Brasil

Aposentada aciona Prefeitura de Sousa na justiça para tentar receber carro que ganhou no sorteio do IPTU 

José Normando Fernandes é promovido a juiz de 3ª Entrância da comarca de Sousa, Sertão da PB