Eleições 2022: Veneziano Vital e Pedro Cunha Lima chancelam aliança no segundo turno

O candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), celebrou nesta sexta-feira (7), a aliança com o MDB estadual para a disputa no segundo turno das eleições. Nesta manhã o vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) anunciou seu apoio e de seus correligionários ao tucano em solenidade realizada na cidade de João Pessoa.

“A Paraíba, em sua maioria, quer mudança e a gente tem o dever de cumprir com esse papel. Esta aliança recebe essa mensagem do povo paraibano. É uma honra receber esse apoio”, disse Pedro Cunha Lima.

Já Veneziano afirmou que vai trabalhar para ampliar a votação do ex-presidente Lula na Paraíba e justificou o porquê do apoio a Cunha Lima.

“Nós mantivemos a coerência de estar votando num projeto de oposição e num projeto que alinha-se, quando eu converso com Pedro, estamos fazendo aliança entorno de objetivos comuns. Não estamos perdendo de visto convicções próprias, mas acima de tudo convergências para melhorar o nosso estado”, pontuou.

Na última quarta-feira (05) o ex-prefeito de Sousa, André Gadelha (MDB),  havia dito durante o programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM, que seria favorável a união de Veneziano com os Cunha Lima, adversários políticos de longos anos.

Leia mais: Prefeitura de Aparecida conclui plenárias do ODM 2022. “Novo modelo de gestão”, diz João Neto

Desde a segunda-feira (03) Veneziano vem conversando com as lideranças que o apoiaram e ouvindo de cada um as impressões sobre que posicionamento o MDB e demais aliados deveriam tomar neste segundo turno.

Na quarta-feira, a convite do candidato à presidência da República Luis Inácio Lula da Silva (PT), Veneziano participou, em São Paulo, de um importante encontro com a presença de Lula e das principais lideranças estaduais de todo o Brasil que apoiam a candidatura do petista.

Leia também:

Oportunidade: curso profissionalizante chega a Sousa para ensinar tudo sobre como vender mais

Sousa e região: confira a votação para deputado estadual, deputado federal, governador, senador e presidente

Após resultado das urnas, André Gadelha agradece votação e “cutuca” adversários

Com informações de MaisPB