Ideia de Leonardo Gadelha, primeira usina de energia solar será instalada por Prefeitura da Paraiba

Assumido defensor do uso das energias renováveis, o candidato a deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) nestas eleições, viu uma ideia de sua candidatura a prefeito de Sousa, Sertão da Paraiba, começar a ser colocada em prática no município de Alcantil, na região metropolitana de Campina Grande. Lá a emenda é do deputado Moacir Rodrigues (PL).

Recentemente o prefeito Cícero do Carmo (PSD) assinou ordem de serviço para construção da primeira usina de energia solar municipal no território paraibano. O projeto é pioneiro e vai gerar economia à Prefeitura e energia para os prédios públicos. Cícero falou também que com a redução de gastos outras obras serão destinadas à população.

Leia mais: Ex-prefeito de Marizópolis tem contas rejeitadas. “Um descaso da gestão”, diz relator do TCE-PB

O projeto posto em prática em Alcantil tornou conhecido pelos sousenses em 2020 durante a campanha de Leonardo Gadelha. Na ocasião ele destacou o enorme potencial de energia solar e eólica que a Paraíba tem, como um dos pilares para a produção de energia limpa e geração de emprego e renda no estado. A proposta era que, caso eleito, o serviço viesse a ser implantado em Sousa.

“Por isso, defendo um maior suporte institucional a projetos de energias limpas. Podemos e devemos conceder linhas de crédito em nível local, lançar editais de pesquisa e promover a qualificação de mão de obra para atuar no setor”, disse na época.

Leonardo de Melo Gadelha tem 47 anos de idade e está disputando a sua sétima eleição. No ano 2000 se tornou vice-prefeito de Sousa, Sertão paraibanoLéo Gadelha também disputou mandados de prefeito, deputado estadual, deputado federal e vice-presidente da República.

Leia também:

Heron Cid propõe criação da ‘Orla do Sertão’, entre os municípios de Sousa e Marizópolis

VÍDEO! Doutor Zé Célio responde a Lindolfo Pires: “enganou demais o povo de Sousa; a lapada esse ano vai ser maior”

VÍDEOS! Lindolfo Pires afirma que candidatura de Zé Célio atrapalha Sousa. “Altamente egoísta”