Em nova reunião realizada nesta quarta-feira (09), o Partido Social Cristão (PSC) definiu o nome do ex-deputado Leonardo de Melo Gadelha como escolha para disputar as eleições deste ano pelo grupo de oposição no município de Sousa, Sertão paraibano.
Gadelha deverá enfrentar a chapa formada pelo atual prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) e pelo atual vice-prefeito Zenildo Oliveira (PTB). Outros nomes da oposição também estão em pré-campanha. São eles: Esdras Nascimento, Osnildo Silveira, Valdeci Filho e Marcelo Elias.
Como coordenador, o ex-prefeito André Gadelha (MDB) participou de todas as conversações do Grupo Gadelha ao longo dos último dias. Nesta manhã, ao Blog do Levi, ele falou que a definição do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Leonardo sairá no próximo dia 15 durante a convenção do PSC e partidos aliados.
Leia mais: Estimativa do IBGE aponta que Sousa está a menos de 300 moradores de alcançar 70 mil habitantes
Leonardo vinha travando disputa interna com a sua prima, a advogada Myriam Gadelha., filha do ex-prefeito Salomão Gadelha e da ex-secretária de Saúde, Aline Pires Gadelha.
Na noite desta terça-feira (08) durante videoconferência com integrantes do partido, Myriam percebeu que não seria a indicada e demonstrou insatisfação através de uma nota publicada à imprensa e as redes sociais.
Confira a íntegra:
Gente, boa noite! Agradeço demais o apoio de todo vocês, desde o começo até agora.
Evidentemente, não achei a decisão justa, mas foi a decisão do grupo. No meu entendimento, o candidato deve ser aquele que pontua melhor nas pesquisas e que está mais afinado com a militância, mas existem outros critérios de escolha.
Não poderei agora continuar o trabalho dos meus pais – sobretudo o trabalho da minha mãe – da forma que gostaria. Mas tenho certeza de que esses dias foram apenas o começo de um resgate que, mais tarde, irá se materializar.
Meus pais sonharam com uma Sousa gigante, estiveram aqui dia e noite trabalhando por isso, e esse sonho continua muito vivo: é ideia de igualdade, de proximidade com a cidade, de amizade, de carinho, de justiça, respeito às minorias, compromisso com o povo.
Compromisso real, de quem está na cidade, porque ama, e não de quem aparece só nas eleições, como é costume de muitos políticos. Compromisso de quem tem amigos aqui, de quem respeita suas raízes e, por isso, abraça e se vê abraçado.
Temos muito a fazer. Aline e Salomão não morreram em vão. Eu e Lafa estamos aqui para fazer esse resgate. Talvez não seja agora, mas será. Não tenham dúvidas. Eleição, diante disso, é só um detalhe.
No mais, vocês sabem que podem contar comigo, como sempre.
Um beijo em todos e muito obrigada, de novo e de novo.
Leia também:
Polícia investiga morte de aposentada encontrada com ferimentos no pescoço em Sousa, Sertão da PB
Prefeito e vereador: pré-candidatos são multados pela justiça eleitoral da comarca de Sousa
Uma fortuna: Prefeitura de Sousa já recebeu R$ 7 milhões para o combate ao novo coronavírus