VÍDEO: Profissionais de saúde da Prefeitura de Sousa se mobilizam para cobrar o repasse do programa Previne Brasil

Profissionais da saúde do município de Sousa, Sertão paraibano, estão reivindicando uma reunião com a secretária municipal de Saúde para tratar do repasse do programa nacional Previne Brasil, que concede gratificações por produtividade aos profissionais que atuam no Programa de Saúde da Família (PSF). Confira o vídeo no final desta reportagem!

Um grupo que tentou falar com Amanda Silveira na manhã desta quinta-feira (02) na sede da Secretaria Municipal de Saúde disse que a secretária se recusou a recebê-los.

Eles queriam esclarecimentos sobre a demora para encaminhar o projeto à Câmara de Vereadores, já que para regularizar o pagamento do repasse do Previne Brasil, o poder Executivo municipal tem que enviar ao Legislativo um Projeto de Lei para ser aprovado.

Leia mais: Eva Gouveia é nomeada Secretária Executiva para chefiar o Escritório Político do Governo do Estado em Campina Grande 

A secretária explicou que não recebeu os profissionais de saúde na manhã desta quinta-feira (01) porque estava em horário de atendimento ao público, mas marcou o encontro para a próxima segunda-feira (06).

Amanda Silveira antecipou que o prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) já autorizou o encaminhamento do projeto ao poder legislativo.

“Se for aprovado, será sancionado. O pagamento é por meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para cada indicador”, disse.

Assista ao vídeo da TVDS:

Leia também:

Seis municípios da região de Sousa são contemplados com recursos do Estado para construção de creches

VÍDEO! Após “queda de braço” com vereador aliado, prefeito de Marizópolis se pronuncia sobre polêmica da praça Santo Alvino

VÍDEO! Advogado sousense recebe título de cidadania da Câmara de Vieirópolis, Sertão da PB

Diário do Sertão