VÍDEO! A partir do sonho de um sousense nasceu em Campina Grande o Help, o grande hospital do Nordeste

Localizado em Campina Grande, interior da Paraíba, o HELP (Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa) iniciou suas atividades em agosto de 2020, realizando serviços em mais de 30 especialidades. Com foco em um atendimento de qualidade e humanizado, o HELP contempla atendimentos pelo SUS e é também a casa de pesquisa e filantropia através da Fundação Pedro Américo, beneficiando milhares de paraibanos.

A unidade já realiza atendimentos nas especialidades de angiologia, bucomaxilo, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia vascular, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, endocrinologia pediátrica, gastroenterologia, gastropediatria, geriatria, ginecologia, hematologia, infectologia, mastologia, nefrologia, nefropediatria, neopediatria, neurologia, neurologia pediátrica, nutrição, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria geral, psiquiatria, pneumologia e proctologia.

Assista ao vídeo:

O HELP possui uma exuberante tecnologia embarcada, mas o mais importante é o espírito humano que carrega, o hospital antes de tudo é uma casa de servidão, é uma unidade de saúde que já nasceu no futuro e tem como objetivo transformar a sociedade em que está inserido, gerando desenvolvimento e garantindo um cuidado de qualidade a todos.

Sonho e realidade

O sonho que se transforma em realidade tem a assinatura do empresário e médico Dalton Roberto Benevides Gadelha, filho do industrial José de Paiva Gadelha e de Myriam Benevides Gadelha (falecidos). Além do HELP, Dalton Gadelha e a esposa Gisele Bianca Nery Gadelha administram a Unifacisa. O sousense também atua no segmento da comunicação com a TV Itararé e ainda dirige a Fundação Pedro Américo, instituição sem fins lucrativos.

Leia mais: VÍDEO! Marília Mendonça abriu São João de 2016 em Sousa; sepultamento da cantora ocorre neste sábado

As obras da segunda etapa do HELP seguem em ritmo acelerado e mais um marco importante foi atingido. Em outubro deste ano foi iniciada a primeira etapa da concretagem das paredes dos bunkers que irão receber os equipamentos de radioterapia que vão tornar o HELP uma referência no tratamento de oncologia no Nordeste.

Para a primeira etapa da estrutura, foram utilizados 50 caminhões betoneiras para fazer o transporte de cerca de 400 metros cúbicos de concreto. A concretagem dos bunkers será dividida em três etapas, a primeira e a segunda serão dedicadas às paredes externas, que variam entre 1,20m e 1,30m de espessura. Já a terceira etapa será dedicada à concretagem da laje que irá cobrir os bunkers.

Leia também:

VÍDEO: Profissionais de saúde da Prefeitura de Sousa se mobilizam para cobrar o repasse do programa Previne Brasil

Seis municípios da região de Sousa são contemplados com recursos do Estado para construção de creches

VÍDEO! Após “queda de braço” com vereador aliado, prefeito de Marizópolis se pronuncia sobre polêmica da praça Santo Alvino