VÍDEO! Após “queda de braço” com vereador aliado, prefeito de Marizópolis se pronuncia sobre polêmica da praça Santo Alvino

Durante duas semanas uma polêmica relacionada ao nome de uma praça pública se instalou em Marizópolis, Sertão da Paraíba. De um lado, a vontade do prefeito municipal e do outro, o desejo de um vereador aliado. Confira o vídeo no final desta matéria!

Lucas Gonçalves Braga (Luquinha do Brasil – PSDB) pretendia homenagear o ex-vereador e ex-vice-prefeito Chagas de Júlio, enquanto Allan Wagner Dantas Pinheiro (Allan Dantas – PSDB) desejava prestigiar o Senhor Santo Alvino. No final da história que rendeu insatisfações a até críticas em redes sociais prevaleceu a articulação de Allan Dantas.

Para emplacar o nome de Santo Alvino na praça localizada ao lado do Mercado Público, no Centro da cidade, o parlamentar não cedeu aos pedidos do prefeito, que por sua vez, orientou a sua bancada para se abster na hora da votação. Com isso, a proposta não seria aprovada.

Leia mais: Myriam Gadelha, Valdeci Filho e dois professores universitários se filiam ao PSB em Sousa

Porém Luquinha do Brasil não contava com a astúcia do vereador Allan, que articulou três votos de colegas da oposição, sendo eles: Miguel Neto Lins de Sousa (PP), Vinícius Nito Nóbrega Gomes (PSDB) e Francisca Lourenço Rodrigues (Nina da Vila Nova – PP); costurou mais um da própria bancada, o de Manoel Júnior Lins Abrantes (Juninho – PP) e com o dele contabilizou a votação suficiente para aprovar o projeto de sua autoria, contemplando o nome de Santo Alvino.

Ao Blog do Levi, Luquinha do Brasil disse que apesar do resultado contrário não há divergências com o vereador Allan Dantas e que o nome dado a Santo Alvino foi merecido.

“Foi só uma questão de um desentendimento interno, mas tudo sanado”, frisou..

O gestor aproveitou para dizer a família não atendida que “em um momento oportuno irá contemplar com uma singela homenagem a imagem e a pessoa de Chagas de Júlio”.

Assista ao vídeo:

Leia também:

VÍDEO! Advogado sousense recebe título de cidadania da Câmara de Vieirópolis, Sertão da PB

Covid-19 faz mais uma vítima e total de mortes causadas pela doença chega a 160 em Sousa, Sertão da PB

VÍDEO! Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz e São Francisco terão ruas asfaltadas com recursos do Estado