Segunda morte suspeita de Covid-19, em um único dia na cidade de Sousa, é de uma mulher de 39 anos

Mais um óbito suspeito de Covid-19 foi notificado nesta terça-feira (09) na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba. A paciente é do sexo feminino, tinha 39 anos de idade e morava no Bairro Doutor Zezé.

A mulher deu entrada às 6 horas no Hospital Regional de Sousa (HRS) com um quadro respiratório grave e resistiu por menos de uma hora na unidade de saúde. A morte dela foi declarada às 6h48.

De acordo com a diretora administrativa do HRS, o resultado realizado mediante teste rápido deu positivo para a doença transmitida pelo novo coronavírus. Palomma Abrantes disse ainda que foi feito o teste na modalidade Swab e o resultado deve sair em poucos dias.

“Primeiro lamentamos a morte ocorrida nesta manhã. Avisamos aos familiares e como protocolo, comunicamos à Vigilância em Saúde para que tomasse as devidas providências de monitoramento das pessoas que tiveram contato com a vítima”, informou Abrantes.

Leia mais: Sousa na lista: MP constata sobrepreço ao fazer raio-X das compras para o combate à Covid-19 em 10 cidades da PB

A mulher foi sepultada ainda pela manhã no Cemitério São João Batista em Sousa com a presença de um número resumido de familiares.

Outro caso

Também nesta terça-feira (09), outra morte suspeita de Covid-19 foi notificada em Sousa. A paciente tinha 64 anos de idade e morava no Bairro André Gadelha. O óbito ocorreu após ela ter dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento – UPA da Estação. Clique AQUI e leia mais sobre o assunto!

Primeira morte confirmada

primeiro óbito na cidade de Sousa ocorreu no dia 11 do mês passado. A vítima é uma mulher de 67 anos de idade, que residia no Bairro São José.

Novo boletim

O 79º boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde revela aumento no número de casos confirmados do novo coronavírus em Sousa.

A estatística desta terça-feira (09) mostra 312 casos confirmados, 134 casos suspeitos e 160 casos descartados. Do total de casos confirmados, dois pacientes estão hospitalizados, 171 cumprem isolamento domiciliar e 138 estão recuperados.

A planilha assinada pelo Departamento de Vigilância em Saúde ainda notifica os óbitos das duas mulheres nas últimas 24 horas, sendo referidos como óbitos em investigação.

Leia também:

Mulher de 64 anos morre na UPA de Sousa com suspeita do novo coronavírus

Em licitação de R$ 72 mil, Câmara de Sousa prevê compra de 2 mil rolos de papel higiênico

Paciente de Nazarezinho morre do novo coronavírus em hospital da capital paraibana