Mulher de 64 anos morre na UPA de Sousa com suspeita do novo coronavírus

Uma mulher de 64 anos de idade faleceu na manhã desta terça-feira (09) na cidade de Sousa, Sertão paraibano, e as suspeitas recaem para a Covid-19.

A paciente morava no Bairro André Gadelha e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro da Estação apresentando sintomas semelhantes aos da doença transmitida pelo novo coronavírus.

Leia mais: Duas crianças da Casa Lar e oito funcionários da Assistência Social de Sousa estão acometidos com a Covid-19

O diretor da unidade de saúde confirmou nesta tarde que o teste rápido realizado na idosa deu positivo, mas por questões de protocolo, foi realizado outro exame no método Swab, cujo resultado deverá ser divulgado dentro de alguns dias.

“Tomamos todas as precauções, inclusive encaminhamos o caso à Vigilância em Saúde para que proceda com os devidos protocolos junto aos familiares da paciente. Trata-se de um óbito suspeito para Covid-19, porém temos que aguardar confirmação, pois as amostras do exame foram enviadas ao LACEN”, explicou Alex Alves.

O sepultamento da mulher foi realizado às 15 horas no Cemitério São João Batista em Sousa com a presença de apenas dois familiares.

Primeira morte confirmada

primeiro óbito na cidade de Sousa ocorreu no dia 11 do mês passado. A vítima é uma mulher de 67 anos de idade, que residia no Bairro São José.

Leia também:

Em licitação de R$ 72 mil, Câmara de Sousa prevê compra de 2 mil rolos de papel higiênico

Paciente de Nazarezinho morre do novo coronavírus em hospital da capital paraibana

117 idosos passam por testes da Covid-19 em Sousa. Município tem 284 casos confirmados