Paciente de Nazarezinho morre do novo coronavírus em hospital da capital paraibana

Uma mulher de 61 anos de idade é a mais nova vítima fatal da Covid-19 na região de Sousa. A dona de casa morava em Nazarezinho, Sertão paraibano, e morreu na manhã deste domingo (07) em um hospital de João Pessoa.

A idosa estava internada no Hospital Laureano Wanderley desde o último dia 27 de maio e se tratava de uma leucemia, porém na semana passada apresentou sintomas semelhantes aos da doença transmitida pelo novo coronavírus. Na última quinta-feira (04) ao ser submetida à exames do método Swab, o resultado deu positivo para Covid-19.

“Com o quadro bem delicado o problema foi se agravando e ela veio a óbito na manhã de ontem (domingo)”, disse a Secretaria de Saúde de Nazarezinho, Thayanne Rodrigues Ponce Leon.

A gestora também informou ao Blog do Levi nesta manhã que a Vigilância Epidemiológica do Município está monitorando as pessoas que tiveram contato com a paciente.

Leia mais: Covid-19: juiz manda fechar comércio de Sousa, entidades e Procon reagem e prefeito anuncia recurso

O corpo da dona de casa foi sepultado neste domingo no Cemitério Público de Nazarezinho. Seis pessoas da família acompanharam o enterro, mantendo certa distância, segundo regras orientadas pelas autoridades de saúde.

O primeiro caso confirmado de Covid-19 em Nazarezinho ocorreu no dia 1º deste mês. Trata-se de um homem de 36 anos de idade, morador da zona rural do município, o qual se encontra em isolamento social.

Óbitos em Sousa e Marizópolis

Além da morte da idosa da cidade de Nazarezinho, mais duas mulheres foram a óbito na região polarizada por Sousa. Uma mulher de 69 anos, da cidade de Marizópolis faleceu no último dia de 25 de abril e outra mulher de 67 anos, da cidade de Sousa, morreu no último dia 11 de maio.

Leia também:

117 idosos passam por testes da Covid-19 em Sousa. Município tem 284 casos confirmados

Novo coronavírus em Sousa: 35 casos confirmados em dois dias e 280 no total. Três pacientes estão internados

Em nova decisão contra Tyrone, justiça volta a suspender abertura de bares, restaurantes, espetinhos e lanchonetes em Sousa