Apenas um parente acompanhou sepultamento de idosa de Marizópolis que morreu de Covid-19

Apenas um cunhado pode acompanhar o sepultamento da mulher que morava na cidade de Marizópolis, Sertão paraibano. e morreu neste sábado (25), vítima de Covid-19, doença contraída pelo novo coronavírus. O enterro aconteceu às 20 horas no cemitério do município de Nazarezinho, onde residem os familiares da vítima.

Aposentada, agricultora, dona de casa e mãe de oito filhos, a paciente tinha 69 anos de idade e faleceu às 15h30 no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Marizópolis informou que a idosa era hipertensa, apresentava quadro de mialgia, náuseas, tosse e dispneia (dificuldade ou desconforto em respirar).

Por telefone, um genro da idosa disse ao Blog do Levi que alguns familiares puderam acompanhar o corpo da sua sogra do HRC até Marizópolis, porém depois foram comunicados pela funerária que não deveriam seguir até o cemitério por questões recomendadas pelas autoridades de saúde.

Leia mais: VÍDEO! Advogada explica tudo sobre os auxílios Doença e Emergencial

Com um população estimada em 6.617 habitantes, Marizópolis, apresenta tem três casos descartados de Covid-19. O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Melo, pediu que toda população reforce o isolamento.

49 óbitos na Paraíba

Nas últimas 24 horas, a Paraíba registrou 52 novos casos de Covid-19 e três óbitos. Até o momento, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, são 499 casos confirmados, 1.392 casos descartados, 49 óbitos confirmados e 117 casos recuperados.

Leia também:

Mulher de 69 anos morre do novo coronavírus na região de Sousa, Sertão da PB

Em Sousa: polícia apreende 20 quilos de maconha, dinheiro e 600 gramas de cocaína

Covid-19: deputada de Cajazeiras cumpre promessa e deposita R$ 21 mil para conta de campanha solidária

Foto ilustrativa