117 idosos passam por testes da Covid-19 em Sousa. Município tem 284 casos confirmados

Equipes da Coordenação de Enfrentamento à Covid-19 e profissionais da 10ª Gerência Regional de Saúde de Sousa, Sertão da Paraíba, realizaram testagem em 117 idosos do Condomínio Cidade Madura, da Casa do Caminho e do Abrigo Jesus Maria e José.

A ação gratuita foi realizada na última semana com o objetivo de medir o nível de propagação do vírus e auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas para combater a doença transmitida pelo novo coronavírus.

“O teste identifica a presença de anticorpos de infecção mais recente (IgM) e de infecção mais antiga (IgG), através das amostras de sangue coletadas”, disse a coordenadora Mauricélia Abrantes.

Ainda segundo Abrantes, para a realização da pesquisa, os agentes coletaram uma gota de sangue da ponta do dedo de cada idoso para que pudesse ser analisada pelo aparelho de teste, cujos resultados foram conhecidos em cerca de 15 minutos.

Leia mais: Haja dinheiro! Quase R$ 300 mil para Prefeituras de Sousa e região aplicarem no combate à Covid-19

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, parceira neste trabalho, todos os testes deram negativos para a Covid-19.

Os profissionais envolvidos na ação utilizaram Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

284 casos confirmados

Neste domingo (07) o 77º boletim epidemiológico informou que 284 já pacientes testaram positivo em Sousa, 112 estão na condição de suspeitos, enquanto 148 casos foram descartados. Do total de casos confirmados, 164 infectados cumprem isolamento domiciliar, 117 pessoas foram recuperadas e 02 pacientes estão internados.

Nas últimas 24 horas o aumento no número de casos confirmados foi de quatro notificações em três bairros, sendo duas no Alto do Cruzeiro, uma no Angelim e outra no Jardim Sorrilândia 2, cujos pacientes têm entre 27 e 49 anos de idade.

Clique AQUI e confira o boletim na íntegra!

primeiro óbito na cidade de Sousa ocorreu no dia 11 do mês passado. A vítima é uma mulher de 67 anos de idade, que residia no Bairro São José.

Leia também:

Novo coronavírus em Sousa: 35 casos confirmados em dois dias e 280 no total. Três pacientes estão internados

Em nova decisão contra Tyrone, justiça volta a suspender abertura de bares, restaurantes, espetinhos e lanchonetes em Sousa

Sobe para 245 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Sousa, Sertão da PB