Eleições 2024: pesquisa aponta disputa entre Cícero Lucena e Ruy Carneiro no segundo turno em João Pessoa

Os novos números da pesquisa realizada pela Certifica Consultoria e Pesquisa consolidam o cenário de segundo turno nas eleições municipais em João Pessoa. O prefeito Cícero Lucena (PP) lidera a disputa com 34%. Em segundo lugar, liderando a oposição, vem o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), com 22% das intenções de voto. O parlamentar também se mantém na disputa direta com o atual gestor em todos os cenários avaliados pelo instituto.

No primeiro cenário estimulado da pesquisa, após as posições de Cícero e Ruy, aparecem a candidata Cida Ramos (PT), com 10%, mesmo percentual apresentado pelo Pastor Sérgio Queiroz (NOVO). Celso Batista (PSOL) possui 1% das intenções de voto. Os votos brancos e nulos somam 15%, não sabem ou não responderam tem 8%.

Leia mais: Prefeitura de Sousa é alvo de investigação por superfaturamento em contratação de banda de forró 

No cenário sem Cida Ramos e sem o pastor Sérgio, Cícero alcança 33%, Ruy mantém-se em segundo com 22%, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) vem logo a seguir, com 17% e o ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) marca 1%, mesmo percentual de Celso Batista. Brancos e nulos somam 15% e não sabem ou não responderam 7%.

Já numa terceira projeção sem Cartaxo e sem o Pastor Sérgio, Cícero aparece com 39% e Ruy permanece com os mesmos 22%. Queiroga e Cida alcançam 7% cada um. Celso Batista (PSOL) continua com 1%. Brancos e nulos chegam a 16% e não sabem ou não responderam 8%.

Dados da pesquisa

A Certifica Consultoria e Pesquisa realizou 850 entrevistas em 62 bairros da capital, entre os dias 18 e 20 de março de 2024. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PB – 04024/2024, no dia 15 de março de 2024.

Leia também:

Luto em Sousa, Sertão da PB: ex-vereador e professora morrem devido a complicações de saúde

VÍDEO! Referência em energia solar, Ative atrai multinacional WEG para expansão de projetos no Sertão da Paraíba

Empresa de Sousa é primeiro lugar em arrecadação de ICMS na Paraíba; outras 10 aparecem entre os 100 maiores contribuintes

Augusto Chaves