Ex-prefeito de Nazarezinho morre aos 70 anos de idade após acidente doméstico

Após passar quase 50 dias internado, faleceu por volta das 5h deste sábado (30) na UTI do Hospital Antônio Targino em Campina Grande, o ex-prefeito do município de Nazarezinho, Sertão da Paraíba, Francisco de Assis Braga Júnior, de 70 anos de idade. Ele era casado e deixa cinco filhos.

De acordo com familiares, “Júnior Braga”, como era conhecido, estava internado desde a primeira quinzena do mês de novembro quando, em casa, sofreu um acidente ao cair de uma cadeira. Com a queda, ele teve fratura na coluna cervical e outras complicações; foi submetido à cirurgia, mas não resistiu. Inicialmente o paciente ficou internado no Hospital de Trauma e depois foi transferido para o Hospital Antônio Targino, ambos em Campina Grande.

Leia mais: VÍDEO! André Gadelha quer apuração do MPPB sobre confissão de Fábio Tyrone acerca de compra de apoios em Sousa

O político era natural de Senador Pompeu, município localizado no Sertão do estado do Ceará. Também era servidor da Coletoria Estadual da Paraíba. De janeiro de 2009 a dezembro de 2012, Braga exerceu o mandato de chefe do Poder Executivo de Nazarezinho, sendo eleito no pleito de 2008 com 2.410 votos contra o candidato Gilson Luiz, que alcançou 2.279 votos.

Até o momento a família não informou o horário e o local do velório e do sepultamento.

Luto

Nesta manhã o atual prefeito decretou luto oficial por três dias em todo território do município de Nazarezinho e lamentou a morte de “Júnior Braga”.

“Homem de bom coração que sempre ajudou as pessoas mais carentes. Expressamos as mais sinceras condolências por seu falecimento”, diz texto publicado por Marcelo Vale (PSB) em suas redes sociais.

Leia também:

VÍDEO! Segundo suspeito de atirar em policial e tentar roubar mercadinho morre em confronto com a PM na região de Sousa

VÍDEO! Polícia diz que professor do IFPB integra grupo que baleou policial e tentou roubar mercadinho em Vieirópolis

VÍDEO! Gesto de gratidão: diretor de hospital da capital reconhece importância de Marizinho Abrantes