Perigo nas ruas: mulher de 46 anos é mordida por cavalo na cidade de Sousa, Sertão da PB

Animais soltos não é nenhuma novidade nas ruas da cidade de Sousa, Sertão paraibano. É do cotidiano dos sousenses ver cachorros, porcos, bois, vacas e até equinos circulando pelos bairros. O fato incomum ocorrido nesta quinta-feira (14) foi um cavalo que mordeu uma mulher de 46 anos de idade – situação que traz riscos à saúde.

De acordo com a Coordenação de Epidemiologia do Hospital Regional, Lucicleide Jardelino da Silva, moradora da rua Coronel José Vicente, no Centro, foi mordida no braço direito por volta das 10h quando caminhava pela cidade. Ela foi socorrida por terceiros após o ataque do animal.

“A paciente deu entrada no hospital com relato de mordida de cavalo. Foram realizados os primeiros atendimentos pela equipe de enfermagem e depois pelo medico plantonista que indicou tratamento e prevenção para o ferimento”, disse a coordenadora Manuella Gonçalves.

Leia mais: Série D: Sousa vence Atlético do Ceará, avança às quartas de final e enfrentará a Ferroviária de Araraquara

Ao Blog do Levi, ela acrescentou que a paciente foi regulada para tomar o soro antirrábico em Patos devido à quantidade de doses prescrita pela equipe médica. Falou também que “a paciente estava estável e foi levada para o setor de referência em uma ambulância adequada”.

Manuella ainda frisou que Lucicleide Jardelino já retornou para Sousa e deverá cumprir com o calendário vacinal através das orientações do PSF (Posto de Saúde da Família) do bairro onde reside.

Leia também:

Jornalista Heron Cid encabeça chapa única da Associação de Mídia Digital da Paraíba

VÍDEO! Diretora do Hospital Regional de Sousa confirma desmembramento do Materno Infantil

Presos acusados da morte de policial civil durante vaquejada em Cajazeirinhas, Sertão da Paraíba