Em Santa Cruz, Sertão da Paraíba: irmãos morrem da mesma doença, no mesmo dia e na mesma cama de hospital

Os autônomos Francisco Antunes Sobrinho, conhecido como “Francinaldo”, de 52 anos e Eduardo Antunes da Silveira, de 38 anos, morreram no último sábado (19), vítimas de câncer. Os dois eram irmãos e moravam em Santa Cruz, município com 5.947 habitantes, localizado no Sertão paraibano.

Além da simultaneidade de falecerem no mesmo dia – Eduardo às 00h30 e Francinaldo às 23h30 -, ambos lutavam contra o câncer desde 2021. A descoberta da doença veio no intervalo de um mês após o outro. Mais uma coincidência: os dois irmãos morreram no Hospital Regional de Sousa, justamente na mesma cama.

Procurado pelo Blog do Levi nesta segunda-feira (21), o motorista de ônibus João Antunes Neto, irmão das vítimas, disse que socorreu Eduardo e ficou com ele no hospital até o momento da sua morte e no instante que o corpo estava sendo liberado, o outro irmão – Francinaldo – deu entrada no HRS, ficou internado durante o dia e faleceu no final da noite.

“Eles eram tão unidos que morreram na mesma cama de hospital. Foram os momentos de maior sofrimento da minha vida e da vida da minha família inteira”, lamentou João Neto.

O corpo de Eduardo Antunes foi sepultado às 17h deste sábado (19). O enterro de Francinaldo ocorreu às 17h30 deste domingo (20). Ambos no Cemitério Público de Santa Cruz, sob forte comoção de amigos e familiares.

Leia mais: FIEP/SENAI e Governo do Estado firmam parceria para ampliar oferta de cursos profissionalizantes na Paraíba

A luta de Eduardo era contra um câncer diagnosticado no intestino após a realização de uma cirurgia. Ele fazia tratamento de quimioterapia em Fortaleza, no Ceará. Em relação a Francinaldo, a doença – descoberta após exames – atingiu fígado e reto. As sessões de quimioterapia eram realizadas em João Pessoa, na Paraíba.

“Superamos todas as dificuldades e lutamos muito pela vida deles. Somos pessoas simples e de uma família muito unida”, resumiu o irmão João Neto.

Autônomo, Eduardo ultimamente trabalhava como motorista. Ele deixou três filhos. Também autônomo, Francinaldo não tinha filhos.

Os dois eram filhos do casal Antônio Antunes Neto (Toinho) e Maria Antunes da Silveira, ambos com 75 anos de idade. A união conjugal resultou em sete filhos.

Leia também:

Série D: Sousa vence Atlético do Ceará, avança às quartas de final e enfrentará a Ferroviária de Araraquara

VÍDEO! Destruidores das obras de arte nos protestos de Brasília devem ser tratados como criminosos, diz Flávio Capitulino

Poder Legislativo de Sousa entrega títulos de cidadania a desembargadores, juiz e diretor do TJPB