Poder Legislativo de Sousa entrega títulos de cidadania a desembargadores, juiz e diretor do TJPB

Em uma solenidade bastante prestigiada, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Benedito da Silva, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, o diretor do Fórum, juiz Agílio Tomaz Marques, e o diretor especial da Corte, Robson de Lima Cananeá, foram agraciados com títulos de cidadania do município de Sousa, Sertão da Paraíba. A solenidade das outorgas ocorreu, no início da noite dessa quinta-feira (17), na Casa ‘Otacílio Gomes de Sá’.

“Hoje é um dia de significado ímpar para mim, pois tive a honra de receber o título de cidadania nesta cidade, um gesto que me foi conferido pelo Governante Eterno”, essas foram as palavras do desembargador João Benedito, ao agradecer ao vereador Cacá Gadelha e, também, aos demais parlamentares, que manifestaram apoio à aprovação da outorga.

Ainda durante seu discurso, o presidente do TJPB destacou a importância de Sousa, quanto ao desenvolvimento econômico e à educação. Por fim, ele se comprometeu a honrar a cada dia, a cidadania sousense, ao longo da vida.

“Ser cidadão vai além do registro formal, envolve integração e dedicação ao desenvolvimento da terra que nos acolhe”, enfatizou o desembargador Benedito.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Beltrão, afirmou não saber dimensionar o tamanho de receber tão valiosa homenagem.

“É uma emoção muito grande, isso aquece o coração de qualquer um. Trabalhei na região, conheci muitas pessoas, e volto agora para receber essa honraria. É muita responsabilidade, mas com muito zelo e cuidado e com o compromisso de estar presente e ajudar Sousa em todos os momentos que eu puder na minha trajetória”, disse o Carlos Beltrão.

Ao agradecer a cidadania, Robson Cananéa afirmou que este é um momento ímpar e especial em sua trajetória de vida pessoal e profissional.

“Por isso, inicio a minha fala, agradecendo a Deus e a todos os integrantes desta Casa Legislativa, mas, em especial ao vereador Cacá Gadelha, que por sua iniciativa, excessiva bondade e gentileza de seus pares, concedeu-me o Título de Cidadão Sousense”, falou Robson Cananéa.

O juiz Agílio Marques disse que ficou feliz e surpreso pelo convite, além de ser uma honra receber tamanha homenagem.

“Estou muito feliz pela oportunidade, mas já me considerava cidadão sousense, tendo em vista morar aqui no município há mais de quatro anos”, comentou o magistrado e diretor do Fórum Dr. José Mariz. A autoria da propositura ao magistrado foi do vereador Radamés Estrela.

O vereador Adilmar de Sá Gadelha (Cacá Gadelha) ressaltou que foi uma honra e alegria celebrar e reconhecer aqueles que têm desempenhado papéis notáveis na comunidade.

“Hoje, temos o privilégio de homenagear personalidades que não apenas se destacaram individualmente, mas que têm contribuído de maneira significativa para a justiça e o desenvolvimento de nossa cidade sorriso”, disse o parlamentar Cacá Gadelha.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Henriques Marques, o Legislativo local teve a alegria de outorgar quatro novas cidadanias a autoridades do Judiciário, que tanto prestaram serviços em favor dos jurisdicionados do município de Sousa e região.

Leia mais: Governador em exercício entrega e inspeciona obras nas cidades de Uiraúna, Cajazeiras e Bom Jesus, Sertão da PB

O prefeito Fábio Tyrone (PSB) destacou que o Município recebeu quatro ilustres paraibanos.

“Abraçamos com carinho, os nossos novos conterrâneos que possuem uma história de trabalho devotada as suas funções. Então, Sousa os recebe com muita alegria e até com entusiasmo, bem como ficamos orgulhosos por tê-los como irmãos e concidadãos”, ressaltou o gestor.

O evento contou ainda com a presença de diversas autoridades do Judiciário e da política, entre elas os desembargadores Fred Coutinho e Joás de Brito Pereira Filho; a defensora pública do Estado e esposa do presidente do TJPB, Maria da Glória de Oliveira; o deputado estadual André Gadelha; o secretário estadual Lindolfo Pires; os juízes(as) auxiliares da Presidência do TJPB Fábio Oliveira e Lua Yamaoka; o juiz auxiliar da Vice-presidência do TJPB, magistrado Ely Jorge, que representou a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, vice-presidente da Corte; e o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Alexandre Trineto.

Também compareceram à solenidade, vereadores de Sousa; diretores do TJPB, magistrados; gerentes; advogados e autoridades locais.

Leia também:

Ex-presidiário é morto a tiros na cidade de Sousa, Sertão da PB; polícia investiga o crime

Desembargador João Benedito recebe títulos de cidadão e se reúne com juízes e servidores em Cajazeiras e Sousa

Da Paraíba para o mundo: arquitetura do Hospital HELP está entre as finalistas do WAF 2023

TJPB