Ação policial apreende em Sousa, Sertão da PB, cerca de 20 quilos de droga transportada para o Rio Grande do Norte

Cerca de 20 quilos de maconha do tipo Skank (incluindo o peso das embalagens) foram apreendidos e três homens terminaram presos no começo da tarde desta terça-feira (08) no distrito de São Gonçalo, município de Sousa, Sertão da Paraíba. A droga estava sendo transportada em dois veículos – modelos Montana e S-10 – que seguiam do estado da Bahia para a região de Caraúbas, no interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com as Forças de Segurança envolvidas no trabalho, os suspeitos estavam sendo monitorados por agentes da Polícia Federal em uma ação integrada com a participação de patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais militares do 14º Batalhão de Sousa.

Leia mais: Justiça Federal anuncia novo juiz para a 8ª Vara de Sousa; comarcas de Patos e Monteiro também foram contempladas

Droga foi levada à Delegacia da PF

Os três acusados e a droga apreendida foram encaminhados à sede da Delegacia da Polícia Federal na cidade de Patos-PB, unidade onde será instaurado o procedimento de flagrante. Durante a ação de combate ao tráfico de drogas, os suspeitos não esboçaram reação.

A polícia informou no início desta noite que a “supermaconha”, como é conhecida a droga apreendida, está avaliada em aproximadamente R$ 500 mil e que após a retirada das embalagens ficou constatado que o peso final do produto ilícito totalizou 11 quilos.

Antecedentes

O comandante do 14º BPM informou que os homens presos respondem a vários crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo e receptação. “Um deles é acusado da morte de um policial militar em Caraúbas durante um assalto a um ônibus de estudantes”, completou o major Thiago Feitosa.

Leia também:

Lei da Prefeitura de Sousa que prevê contratação de bombeiro civil é inconstitucional, declara TJPB

Sousa Esporte Clube vence no Marizão e avança às oitavas de final do Brasileirão da Série D

PSB Mulher pede expulsão de Fábio Tyrone após condenação por agressão a Myriam Gadelha