Zé Vieira declara apoio a Luquinha do Brasil em Marizópolis; união prevê secretarias e a indicação do candidato a vice em 2024

Após três semanas de negociação, finalmente foi selada a união politica entre o prefeito Lucas Gonçalves Braga (Luquinha do Brasil – PSB) e o ex-prefeito José Vieira da Silva (Zé Vieira – sem partido) do município de Marizópolis, Sertão paraibano. A reunião que definiu o acordo aconteceu na tarde desta sexta-feira (30), na cidade de Sousa.

No encontro estavam presentes, os vereadores Miguel Neto Lins de Sousa (PP) e Francisca Lourenço Rodrigues (Nina da Vila Nova – PP), o ex-candidato a prefeito Jeferson Jerônimo Vieira (filho do ex-gestor) e os empresários Assis Neto (Assis da Feira) e Marcos Hipólito (cunhado do atual gestor).

Com a aproximação dos dois grupos, Zé Vieira passará a contar com espaço político e administrativo na Prefeitura de Marizópolis, como indicação de aliados e composição da chapa nas eleições de 2024.

Leia mais: Hospital HELP realiza primeira cirurgia pelo SUS; técnica adotada permite recuperação mais rápida

Nesta manhã ao Blog do Levi, o prefeito Luquinha do Brasil confirmou que o ex-prefeito terá duas secretarias à disposição, bem como apontar o candidato a vice-prefeito no próximo pleito.

“A união é um reconhecimento do trabalho de Zé Vieira, que coincide com o nosso governo por trazer várias obras, como asfalto, frota de veículos e o destaque na educação. Política é a arte de somar e caberá a ele ocupar ou fazer a indicação para a Cultura e Articulação Política e nosso candidato a vice-prefeito ano que vem”, disse.

Cansado de derrotas

Também a este blog, Zé Vieira disse que está saindo da oposição porque entende que não há união e que tem sofrido com os últimos resultados nas urnas.

“Estou cansado de derrotas. Não tenho nada contra os oposicionistas, mas é que lá eles sempre se dividem. Agora, vou trabalhar para uma candidatura única e ocupar o espaço que teremos no terreiro dos outros”, revelou.

Cotado para ser indicado o candidato a vice-prefeito do grupo de situação em 2024, Jeferson Vieira disse nesta manhã pelas redes sociais: “estamos chegando pra fazer as pontes entre as pessoas que confiam em nós e a atual gestão. Queremos transformar – e é um trabalho de empenho que teremos – esses dois grandes grupos, em uma grande família, em um só grupo”.

Leia também:

TSE deixa Bolsonaro inelegível até 2030 por abuso do poder político. “Tomei uma facada nas costas”, diz ex-presidente

Em Sousa: Tribunal de Contas promoverá curso de capacitação de servidores e gestores públicos

Sousa tem 67.259 pessoas, revela Censo do IBGE; confira a população de outros municípios da região