Condenado pela Lei Maria da Penha, Fábio Tyrone poderá ser acionado pelo PSB por agressão a Myriam Gadelha

O prefeito Fabio Tyrone Braga (PSB), do município de Sousa, Sertão paraibano, pode sofrer expulsão do partido por ter agredido fisicamente a ex-namorada, a advogada Myriam Gadelha. Segundo matéria publicada pelo site Termômetro da Política, mesmo após 25 dias da condenação pela justiça, a secretária estadual de Mulheres da legenda, Pollyanna Dutra, ainda não se posicionou sobre o caso.

Por outro lado, a Secretária Nacional de Mulheres do Partido Socialista Brasileiro, Dora Pires, adiantou que se nenhuma medida for tomada pela Secretaria Estadual de Mulheres do PSB na Paraíba, a Nacional agirá.

“A gente vai tomar as atitudes cabíveis. Não vamos nos omitir ao absurdo. As instâncias do PSB não se calarão!”, garantiu.

Em 18 de maio deste ano, Fábio Tyrone foi condenado pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de João Pessoa pela agressão física à vítima. Ele foi sentenciado à pena de um ano, quatro meses e sete dias de detenção em regime aberto, como também a pagar uma indenização na quantia de R$ 15 mil à vítima. Clique AQUI e confira a íntegra da sentença!

Partido não se calará

Dora afirma que irá aguardar o posicionamento da Secretaria Estadual de Mulheres do PSB na Paraíba, comandada por Pollyanna Dutra, para que a sua instância tome uma atitude. Além disso, explica que pode pedir a punição cabível na Comissão de Ética do partido e deixa claro que o PSB é contra todos os tipos de violência.

“O partido não apoia nenhuma violência, seja ela doméstica, política, contra a mulher. É um caso gravíssimo!” afirmou a secretária nacional.

Leia mais: VÍDEO! Xand Avião e Wesley Safadão estão entre as atrações do São João antecipado de Sousa; confira programação

Pollyanna Dutra afirmou que a Secretaria Estadual de Mulheres do PSB ainda não debateu a condenação do prefeito de Sousa por agressão.

“Aqui na instância estadual, não houve reunião ainda para tratar sobre esse tema”, disse. Dora complementou que sente repulsa ao ler as notícias sobre o caso e garantiu que não irá se omitir: “a gente não concorda, repudia, me parece que a agredida também é do PSB. Se for, a violência é ainda mais grave. A gente vai tomar as atitudes cabíveis, não sabe se estadual ou a nível nacional, mas não vamos nos omitir ao absurdo, as instâncias do PSB não se calarão”, finalizou.

Na madrugada do dia 07 de dezembro de 2018, Myriam Gadelha relatou ter sofrido uma agressão do prefeito. Em dado momento, ao voltar para casa, foi agredida com um tapa no rosto por ele. No apartamento dela, ainda foi xingada várias vezes, derrubada no chão e chutada várias vezes.

Leia também:

Sepultamento de Francisco Alves ocorre neste domingo; médico morreu vítima de câncer

André Gadelha assumirá mandato de deputado estadual pelo período de quatro meses

VÍDEO! Psicóloga discute o papel da família na educação dos filhos em tempos de influência da tecnologia

Com informações de Termômetro da Política