Bebê de três meses morre de Covid-19 em Sousa; pais contestam e Hospital Regional explica o caso

Um bebê de apenas três meses de vida morreu na tarde desta quarta-feira (31) em um dos leitos do Hospital Regional de Sousa, Sertão paraibano, vítima de Covid-19. O menino de iniciais F.R.J.D. residia no Sítio Picada, zona rural de São José da Lagoa Tapada.

O Hospital Regional confirmou que além do coronavírus, o bebê apresentou diagnóstico positivo para o Vírus Sincicial, um tipo de vírus responsável pela maioria dos casos de infecções do trato respiratório inferior em bebês.

Em vídeo enviado ao programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM, por um moradora da localidade rural, Monique de Sousa e José de Sousa, pais do bebê, não admitem que o filho estava com Covid-19, acusam o hospital de não apresentar os exames que comprovam a causa da morte e de não ter realizado testes neles e nos acompanhantes.

Leia mais: Família sousense: quarta vítima de acidente que matou pai, mãe e filho não resiste e morre no hospital

Em nota publicada nesta noite, o HRS afirmou que devido ao agravamento do caso foram feitas manobras cardiorrespiratórias, mas o menino veio a falecer no momento em que estava sendo preparada a sua transferência para o Hospital Metropolitano de Santa Rita.

Confira a íntegra da nota:

Sobre o óbito do menor F. R. J. D. (3 meses), informamos que o mesmo se deu com causa morte de SRAG por Covid-19.

O paciente vinha em sua segunda internação nesta unidade, tendo dado entrada no dia 27/05/23, e diagnosticado com Covid-19 por meio do teste de Swab Rápido, realizado na sua admissão.

Além do vírus da Covid-19, outras amostras coletadas e enviadas para análise detalhada do LACEN apresentaram diagnóstico positivo para o Vírus Sincicial.

Devido à gravidade do caso, o menor seria encaminhado para o Hospital Metropolitano, porém, por volta das 13h, o paciente intercorreu e teve que ser levado para a Sala de Estabilização para realização de manobras cardiorrespiratórias necessárias para estabilização do caso, mas que não tiveram êxito e, infelizmente, veio à óbito por volta das 14h.

Leia também:

Passagens aéreas partindo de Cajazeiras custarão a partir de R$ 231; confira roteiros e demais valores

Governo do Estado nomeia sousense para direção de hospital da capital e faz mudanças em direções do HRS

Complicações cardíacas: morre Assis Ribeiro, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Nazarezinho

Foto ilustrativa