Ao entregar a taça do Campeonato Paraibano Betino 2023 que este ano homenageou o Rei Pelé, a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, celebrou o alto nível da competição.
“A cada ano, estamos consolidando a volta da credibilidade do campeonato paraibano sem incidentes e muito respeito pelo nosso trabalho”, disse a dirigente esportiva.
Além de critérios cada vez mais rigorosos para a arbitragem este ano, conseguimos trazer em duas ocasiões: na partida das semifinais entre Sousa x Botafogo, a FPF trouxe Raphael Claus, da Federação Paulista de Futebol, que foi um dos dois árbitros brasileiros na Copa do Mundo do Catar e na final entre Sousa x Treze a FPF trouxe Anderson Daronco que integra o quadro de arbitragem da Fifa no Brasil e é um dos principais árbitros do país, atuando, inclusive, na Taça Libertadores da América.
Isso tem gerado confiança nos clubes que estão investindo cada vez mais em reforços, bem como a presença dos torcedores nos estádios. Nesse quesito, Treze lidera o ranking de torcedores por partida, seguido pelo Nacional de Patos, Botafogo, Campinense e Sousa.
Leia mais: Zenildo Oliveira é condenado a pagar indenização de R$ 5 mil por danos morais a Marcondes Gadelha
Vários cronistas esportivos destacaram em suas resenhas esportivas no último sábado (08), data da final do campeonato, o trabalho feito pela Federação Paraibana de Futebol.
“A gente recebe esses elogios com os pés no chão, pois sabemos que ainda temos muito para avançar, mas é uma prova de que estamos no caminho certo” disse Ramalho.
Além de vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, Michelle conseguiu este ano com a CBF um carro zero quilômetro que ficou com o campeão.
Leia também:
Vereadora denuncia prefeito de Sousa ao Tribunal de Contas por descumprir lei de reajuste salarial