Vieirópolis e mais três municípios da região de Sousa são contemplados com ônibus escolares

Vieirópolis, no Sertão paraibano, é um dos 80 municípios contemplados com ônibus escolares para o acesso de crianças e adolescentes às escolas municipais e estaduais. A solenidade de entrega dos veículos ocorreu nesta segunda-feira (6) no Centro de Convenções em João Pessoa com a presença do governador João Azevêdo (PSB), do Secretário de Educação Roberto Souza e de outras lideranças.

“Vieirópolis agradece ao governador João Azevêdo e aos deputados Júnior Araújo e Wilson Santiago por mais um ônibus recebido”, enalteceu o prefeito José Célio Aristóteles (Célio da Usina – PSDB) em suas redes sociais.

Marizópolis, São José da Lagoa Tapada e Santa Cruz, municípios igualmente localizados na região de Sousa, também receberam novos ônibus escolares e foram representados na ocasião pelos gestores Lucas Gonçalves Braga, Cláudio Antônio Marques e Paulo César Ferreira, respectivamente.

 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou que desde 2019, a gestão já investiu mais de R$ 150 milhões no transporte público escolar.

“Nós estamos oferecendo segurança, tranquilidade, garantindo a frequência dos estudantes na escola, o que tem um reflexo direto em um melhor aprendizado e no cuidado das pessoas. Temos uma visão municipalista e de fortalecimento das políticas públicas porque sabemos das limitações financeiras dos municípios e vamos continuar trabalhando pela melhoria da qualidade de vida da nossa população”, frisou.

Leia mais: FOTOS! Um dos sete criminosos mortos durante confronto com a polícia morava em Sousa, Sertão da PB

O secretário de estado da Educação, Roberto Souza, afirmou que a ação do governo contempla crianças e jovens que precisam da escola pública.

“Essa iniciativa vai resolver um problema relacionado à frequência escolar, garantindo o direito ao ensino, melhorando o resultado de aprendizado das nossas crianças para colocar a Paraíba no lugar de destaque nos indicadores educacionais. Vamos seguir avançando com ações pedagógicas mais eficazes e voltadas para o fortalecimento da aprendizagem”, comentou.

Também estiveram presentes ao evento, o vice-governador Lucas Ribeiro, os deputados federais Wilson Santiago e Murilo Galdino, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o vice-prefeito Léo Bezerra, os deputados estaduais Chico Mendes, Júnior Araújo, Wilson Filho, Danielle do Vale, Gilbertinho, Caio Roberto, Tião Gomes, João Gonçalves, Francisca Motta, Hervázio Bezerra, Felipe Leitão, Branco Mendes, Luciano Cartaxo e Chió, além de prefeitos e vereadores de várias regiões do estado e secretários de estado, a exemplo de Roberto Paulino (chefe de Governo), Nonato Bandeira (Comunicação Institucional), Tibério Limeira (Administração), Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do governador) e Frei Anastácio (Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido).

Leia também:

Inaugurada agência especializada em marketing digital na cidade de Sousa

VÍDEO! Ex-radialista é encontrado morto dentro de carro em açude após capotamento em Nazarezinho

De família humilde e aluno de escola pública, sousense é aprovado no vestibular de medicina da USP

Com informações de Secom-PB