Os bairros Sorrilândia 1, em Sousa e Vila Nova, em Marizópolis, municípios localizados no Sertão da Paraíba, foram palcos de duas mortes violentas contra mulheres em menos de 24 horas. O primeiro caso ocorreu no início da tarde e o segundo durante o final da noite deste domingo (25).
Por volta das 00h16 desta segunda-feira (26) a Polícia Militar de Sousa foi acionada para atender ocorrência de encontro de cadáver na rua Herotildes Serafim dos Santos. Ao chegar o local, os PMs se depararam com uma mulher caída em uma calçada. Em seguida o SAMU constatou o óbito. As primeiras informações apontam para um homicídio. O corpo dela apresentava hematomas no rosto e foi encaminhado ao NUMOL do IML na cidade de Cajazeiras.
Nesta manhã o Blog do Levi teve acesso a informação de que a vítima foi identificada como Cristyan Kennya Alves Araújo, moradora da cidade de Sousa.
A Polícia Civil de Sousa está investigando sobre o suspeito, a motivação e modo como a mulher foi assassinada.
Em Marizópolis, a morte da jovem Fernanda Maciel Pires, de 24 anos de idade, está sendo investigada como feminicídio e o principal suspeito é o ex-marido dela, o motorista Jhonatan Jhoff Belo, de 28 anos. Segundo relatos repassados ao Destacamento da PM local, ele estaria insatisfeito com o fim de um relaciomento que durou quase 10 anos.
Segundo a polícia, o crime foi praticado na residência de uma irmã de Fernanda Maciel. Ao chegar ao local, o acusado efetuou aproximadamente quatro disparos de arma de fogo em direção a mulher, que morreu na hora. Um cunhado da vítima ainda foi atingido com um tiro em um dos dedos.
Após a prática do feminicídio, Jhonatan Belo, segundo a polícia foragiu em uma motocicleta tomando destino ignorado.
O fato está sendo investigado pela Polícia Civil de Sousa.
Leia também:
Sousa Esporte Clube vence Cruzeiro no Marizão, avança na Copa do Brasil e garante mais R$ 945 mil