Médico natural de Uiraúna recebe título de cidadania da Câmara de Vereadores de Sousa, Sertão da PB

O médico José Pires Dutra Júnior recebeu na última sexta-feira (19), título de cidadania do município de Sousa, Sertão da Paraíba. A comenda foi e entregue na Câmara de Vereadores em razão dos relevantes serviços que tem prestado à saúde da “Cidade Sorriso“.

Júnior Pires, como é conhecido, é natural de Uiraúna, tem 32 anos de idade, atua na saúde privada e pública de Sousa há pelo menos três anos e é especialista no aparelho digestivo e em cirurgia bariátrica. Outro destaque do profissional em medicina, é o fato de ter introduzido na região inúmeras cirurgias que antes eram encontradas apenas em grandes centros, como cirurgia bariátrica; cirurgias de hérnia de hiato; e cirurgias de câncer de pâncreas, intestino e estômago; todas por videolaparoscopia.

Leia mais: Fábio Tyrone nomeia a esposa para o comando da Secretaria de Assistência Social de Sousa

Para se ter uma ideia do alcance do trabalho desempenhado por Júnior Pires, em novembro de 2023, ele liderou a equipe médica responsável por um grade feito na saúde sertaneja, ao realizar a primeira cirurgia bariátrica pelo SUS da história do Sertão paraibano. Na ocasião, o procedimento foi consolidado com total êxito no Hospital Regional de Sousa.

“Esse é um título que muito me orgulha e aproveito para agradecer ao vereador Alan de Bastos. Devo ser grato também aos colegas profissionais e ao povo de Sousa que me acolhem tão bem. Tudo isso é um incentivo para que eu continue a trabalhar ainda mais e melhor pela saúde digestiva da nossa região”, disse o médico homenageado.

A propositura foi apresentada pelo vereador Alan de Bastos (PDT) e aprovada à unanimidade no Poder Legislativo sousense.

Leia também:

VÍDEO! Operação mira em fraude para liberar presos e cumpre mandados em Marizópolis e mais duas cidades do Sertão

A pedido de Heron Cid, Amidi e Tribunal de Contas discutem transparência na publicidade institucional

VÍDEO! Enfermeira e PM dão detalhes de acidente que matou dois estudantes entre São Bento e Paulista, Sertão da PB