IFPB Sousa abre inscrições em curso técnico gratuito de agroindústria para jovens e adultos

O IFPB Campus Sousa, Sertão paraibano, está com inscrições abertas no Processo Seletivo para o curso Técnico em Agroindústria pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). O curso é ofertado na modalidade Integrada ao Ensino Médio, em que o estudante recebe os certificados de conclusão do Ensino Médio e do curso técnico profissionalizante.

Para se inscrever, o candidato deve levar ao campus do IFPB Sousa os seguintes documentos:

  • Formulário de Inscrição (disponível no ANEXO I do edital) devidamente preenchido e assinado;

  • Fotocópias (frente e verso) de Documento de Identificação Oficial (com foto) e CPF, apresentando os documentos originais;

  • Fotocópia de Comprovante de Residência do último mês;

  • Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (antigo ginasial ou 1º grau), ou Declaração de conclusão, Histórico Escolar do Ensino Fundamental, apresentando os originais.

Podem participar da seleção pessoas que tenham idade mínima de 18 anos, que tenham concluído ou estejam cursando o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental e que não possuam o Ensino Médio completo. Os candidatos podem se inscrever até o dia 07 de dezembro de 2023 nas Unidades Sede e São Gonçalo do Campus Sousa.

Leia mais: Candidatura única: eleição da Associação de Mídia Digital será realizada neste sábado

Na Unidade Sede, os interessados podem se inscrever na sala da Coordenação de Letras do IFPB Campus Sousa, no período das 7h às 11h. A Unidade Sede está localizada na Rua Presidente Tancredo Neves, Jardim Sorrilândia 3, BR 230, Sousa-PB.

Já na Unidade São Gonçalo, situada na Avenida Pedro Antunes de Oliveira, s/nº, São Gonçalo, Sousa-PB, os candidatos devem se dirigir Sala da Coordenação do Proeja, localizada no Bloco Pedagógico (xerox), das 7h às 11h e das 13h às 16h. As inscrições ocorrerão de segunda a sexta-feira.

O processo seletivo para o curso técnico do IFPB não tem prova e o candidato concorre com as notas presentes no Histórico Escolar do Ensino Fundamental. O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para o dia 13 de dezembro de 2023. Já o resultado final deverá ser divulgado no dia 18 de dezembro, com início das matrículas previsto para a mesma data. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail agroindú[email protected].

Leia também:

Crediarista sousense de 34 anos morre vítima de acidente automobilístico no estado da Bahia

VÍDEO! Estado de saúde de Charles Bronson ainda é grave, mas com “curva de melhora”, diz médico do Hospital de Trauma

Região de Sousa: jovem de 22 anos é preso por matar popular à pedradas e atear fogo no corpo da vítima