Professor Chicão vence eleições do IFPB/Sousa com 52% dos votos válidos; Mary Roberta é a nova reitora

Com 52,74% dos votos válidos, o professor Francisco Roserlândio Botão Nogueira, mais conhecido como “Chicão”, foi declarado vencedor das eleições para diretor geral do Campus do IFPB de Sousa, Sertão da Paraíba. O professor Joserlan Nonato Moreira obeteve 47,26% e ficou na segunda colocação.

O resultado foi divulgado na noite desta sexta-feira (08) pela Comissão Eleitoral Central, após polémica travada em relação aos votos dos eleitores em trânsito. Superado o problema, a totalização foi finalmente iniciada e concluída. Participaram da votação alunos, professores e técnicos administrativos.

Professor Chicão irá suceder o atual diretor Francisco Cicupira de Andrade Filho, conhecido  por “Chiquinho”, que encerrará o seu quinto mandato na instituição federal de ensino médio integral, profissional e superior. O IFPB conta com 21 unidades (Campus e Campus Avançado) no estado da Paraíba.

Leia mais: Prefeito de Sousa contrata “apadrinhados” uma semana após homologar concurso público. Confira a lista!

Também foi realizado o pleito para escolha da nova reitoria estadual. Após a totalização de votos na manhã deste sábado (09), a professora Mary Roberta consagrou-se vitoriosa com 92,47%; em segundo lugar o professor Marcus Damião com 4,71%; e na terceira colocação Professor Denis com 2,83%.

Clique AQUI e confira a votação em todo estado

Leia também:

Uso de máscara passa a ser opcional na Paraíba; shows estão 100% liberados e aulas presenciais retornam este mês

Governador dá posse aos coronéis Sérgio Fonseca e José Ronildo no Comando Geral da PM da Paraíba

Cirurgias por vídeo eliminam dores de pacientes com cálculo renal no interior da Paraíba e do Rio Grande do Norte