Engenheiro sousense é contemplado com bolsa para desenvolver pesquisas sobre materiais de construção no Canadá

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECAM) do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, estabeleceu parceria com a École de Technologie Supérieure (ÉTS) em Montreal, no Canadá. A cooperação se deu por meio do estudante sousense Marco Antonio Assis de Oliveira, que foi contemplado com a bolsa Emerging Leaders in the Americas Program (Elap) do governo canadense. A bolsa promove a mobilidade acadêmica nas Américas, reforçando a importância da colaboração internacional na pesquisa acadêmica.

O mestrando vai passar um semestre desenvolvendo pesquisas laboratoriais relacionadas a materiais de construção, um campo essencial para a Engenharia Civil e Ambiental. Marco Antônio vai trabalhar sob a orientação da professora Claudiane Ouellet-Plamondon, da ÉTS, explorando desafios e inovações em materiais de construção em um contexto internacional.

Leia mais: VÍDEO! “Havia um grande”, diz pescador que capturou filhote de jacaré no Açude São Gonçalo em Sousa

A nova parceria com ÉTS, que já mantém vínculos institucionais com a UFPE, solidifica ainda mais as conexões entre as duas instituições acadêmicas. Para o PPGECAM, a cooperação abre novas oportunidades de aprendizado e pesquisa intercultural.

“É uma honra poder externar minha jornada e inspirar outros”, disse o engenheiro nesta manhã ao Blog do Levi.

Marco Antônio tem 25 anos de idade, é natural de Sousa, Sertão da Paraíba, formado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Pombal e mestrando em engenharia civil e ambiental na área de Estruturas e Metais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), campus de Caruaru.

Leia também:

Funcionário do Armazém Paraíba de Sousa segue internado em estado grave; família pede orações para Charles Bronson

VÍDEO! “Amidi Unida – Mídia Digital Forte” vence eleição e Heron Cid é reconduzido à presidência

VÍDEO! Curso de Direito da UFCG/Sousa é reconhecido como Patrimônio Imaterial da Paraíba; diretor recebeu homenagem

Com informações de UFPE