Ex-presidente da Câmara de Cajazeiras é preso por estupro contra menor de idade

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cajazeiras, Sertão paraibano, foi preso nesta quinta-feira (30) no bairro Expedicionários, em João Pessoa. A prisão foi cumprida por agentes da DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), formada por um grupo de policiais especializados da Polícia Civil da Paraíba.

Marcos Barros foi condenado por crime de estupro de vulnerável, por ter sido acusado de ter tido relações sexuais com uma adolescente de 13 anos de idade no interior das dependências da Câmara Municipal. Depois da expedição do mandado de prisão, o ex-vereador estava foragido da justiça.

Entenda o caso 

Segundo o Tribunal de Justiça da Paraíba, na manhã do dia 12 de abril de 2011, nas proximidades do estabelecimento Espaço Saúde, localizado na Rua Francisco Décio Saraiva, Centro de Cajazeiras, Marcos Barros beijou a vítima e retirou sua blusa, passando, em seguida, a acariciá-la, chegando a morder seus seios.

Leia mais: VÍDEO! Lula, João Azevêdo e ministro inauguram parque de energia eólica em Santa Luzia nesta quarta-feira

Consta no inquérito que, dois anos antes do fato, Marcos Barros de Souza passou a se corresponder com a garota, visando convencê-la a praticar com ele relações sexuais, inclusive com sugestões de vídeos pornográficos para que fossem assistidos pela vítima.

“Quando a adolescente completou 14 anos, mais precisamente no dia 07 de setembro de 2011, ela manteve relação sexual com o réu, no interior da Câmara Municipal de Cajazeiras”, diz parte da denúncia.

Após o fato, a relação foi descoberta pela mãe da menor de idade. Ouvida diversas vezes e, em todos os depoimentos, a vítima contou com riquezas de detalhes, firmeza e coerência o seu envolvimento com o imputado. Devido aos acontecimentos, a adolescente atualmente mora em João Pessoa, com seus avós e está recebendo acompanhamento psicológico.

Leia também:

VÍDEO! São Gonçalo sangra e irrigantes das Várzeas de Sousa pedem fechamento das comportas de Boqueirão

Adolescente de 13 anos é atingido com golpe de faca desferido por colega dentro de escola na cidade de Sousa

Sousense assume a Superintendência Executiva da Caixa Econômica Federal no Sertão da Paraíba

Com informações de MaisPB