Posse da nova diretora do Hospital Regional de Sousa pode ocorrer nesta segunda, dia 30

Ao que tudo indica, a médica Anna Virgínia Nogueira Gadelha de Oliveira tomará posse no comando do Hospital Regional de Sousa, Sertão da Paraiba, na tarde desta segunda-feira (30).

A informação foi manifestada pela própria especialista em nefrologia, ao ser procurada neste domingo (29) pelo Blog do Levi.

“Provavelmente segunda-feira”, disse a nova diretora, sem dar mais detalhes.

Após empossada, caberá a ela, entre outras ações, promover nomeações e/ou exonerações internas através de portarias, bem como anular ou manter decisões de gestões anteriores.

Pelo protocolo, atos de posse de diretores ou diretoras hospitalares acontecem na sede da Secretaria de Saúde do Estado, em João Pessoa.

Leia mais: VÍDEO! Chico Mendes admite que está pronto para ser líder na Assembleia da Paraíba

Anna Virgínia foi nomeada na útima sexta-feira (27). Ela assume a direção geral do HRS no lugar do médico urologista Gilberto Gomes Sarmento, que estava no cargo desde o dia 22 de fevereiro de 2020.

A mudança expõe uma briga política de Fábio Tyrone com “Gilbertão” e o ex-prefeito João Estrela (PDT). Os dois se opuseram ao gestor na eleição da presidência da Câmara de Vereadores em dezembro passado quando apoiaram o vereador Novinho de Carlão (PDT). Já Tyrone queria Eugênio Rodrigues (PTB) no comando do legislativo sousense e perdeu a disputa.

Anna Virgínia Nogueira Gadelha de Oliveira é médica nefrologista e ex-diretora do Hospital Santa Terezinha, um dos principais hospitais privados do interior da Paraíba. A unidade também oferece serviços públicos na área de hemodiálise. Ela é filha do casal médico Francisco Sales Gadelha de Oliveira (Chico Corea – falecido) e Maria Nogueira Gadelha de Oliveira.

Leia também:

Energia furtada na Paraíba em 2022 poderia abastecer toda a cidade de Patos pelo período de 1 ano

Bombeiros de batalhão comandado por sousense prendem indivíduo que cometeu roubo em Campina Grande

João Azevêdo passa a integrar Conselho da Federação presidido por Lula, anuncia ministro Alexandre Padilha