Veneziano Vital discorda de pedido de impugnação do MP e apresenta certidão de quitação eleitoral

Tão logo o Ministério Público pediu a impugnação da candidatura de Veneziano Vital ao Governo da Paraíba, o candidato do MDB apresentou na manhã desta segunda-feira (22) uma certidão que comprova a sua quitação com a Justiça Eleitoral.

A solicitação do MP Eleitoral é assinada pela promotora Acácia Soares Peixoto Suassuna e tem como base a falta de pagamento de uma multa eleitoral imposta ao postulante ao Palácio Redenção.

“O candidato ora impugnado “não está quite com a Justiça Eleitoral na presente data, em razão de MULTA ELEITORAL” não detendo, por consequência, a condição de elegibilidade exigida pelos citados dispositivos legais”, diz trecho do pedido ministerial.

Clique AQUI e confira o pedido do MP!

Leia mais: Lucas Ribeiro é definido como pré-candidato a vice-governador de João Azevêdo

Por outro lado, Veneziano Vital mostrou por meio de documento datado de 11 de agosto, emitido pela 72ª Zona Eleitoral em Campina Grande, que não há pendências quanto a sua situação eleitoral.

Confira a certidão do candidato:

Vital lamentou o ocorrido e espera que o Ministério Público peça publicamente desculpas do que foi classificado pelo candidato como constrangimento.

Leia também:

Jovem uiraunense morre em hospital de Sousa com sinais de trauma na cabeça; pai se torna suspeito

Heron Cid inicia campanha eleitoral por Marizópolis e Sousa com “Caminhada da Renovação”

Ministério Público pede a impugnação da candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado