Parada cardíaca: morre aos 89 anos pai do jornalista e publicitário Ruy Dantas. “Hoje foi-se um pedaço da nossa existência”

Faleceu nesta sexta-feira (03) por volta das 9h em João Pessoa, aos 89 anos de idade, o pai do jornalista e publicitário Ruy Dantas, João Barbosa de Queiroga. Ele sofreu uma parada cardíaca após quadro de pneumonia.

Desde 2017 ele teve vários episódios de AVC o que complicou sua coordenação motora e cerebral. João Barbosa era viúvo e pai de cinco filhos.

O velório será em casa no Sítio Aba da Serra, município de Aparecida, Sertão da Paraíba, e o sepultamento, seguindo os protocolos sanitários, será realizado no Cemitério do Distrito de Ramada, município de São Francisco, neste sábado às 10h.

Leia mais: VÍDEO! Em leilão, médico que atua em Sousa arremata camisa do Flamengo por mais de R$ 9 mil e recebe agradecimento do ex-jogador Zico

Em nome da família, Ruy Dantas divulgou o seguinte comunicado nesta manhã:

Hoje foi-se um pedaço da nossa existência. Depois de anos de luta contra tantas adversidades que se abateram sobre sua saúde, nosso pai deixou a terra para abraçar o céu.

No alto de seus quase 90 anos, foi vencido pelo destino dos que encontram o final do percurso e leva consigo um pedaço de todos nós. Deus nos deu a oportunidade de nos despedir dele aos poucos. Fica a saudade do olhar e a doçura de um pai generoso.

Gratidão a minha esposa Alessandra, aos meus filhos Rafhael, Eudes e Alexandra pela força e companheirismo diários durante toda doença de meu pai, como também as minhas irmãs Isabel, Maria e Rejane, aos meus cunhados Manoel e Antônio, aos sobrinhos Jean, Amanda, Mayara e Mariana, ao nosso tio José e aos meus queridos primos/irmãos pelos cuidados com ele durante toda essa fase final. Não podemos esquecer de pessoas como Gerôncio Sucupira, Geofábio, Expedito, Socorro, Silvana, Flávio, Gustavo, Josenilda Alves e Mariana Mendes. Sem vocês teria sido muito mais difícil.

Com lágrimas que insistem em brotar, damos adeus a esse bravo homem que de cabeça erguida criou seus filhos e os educou com sabedoria. Nós tivemos tudo o que um filho mais precisa: amor e afeto.

Um obrigado especial aos profissionais de saúde que nesses últimos anos foram tão importantes para papai:
Dr. Dantas (Gastroenterologista), Dr. Ricardo Rocha Rodrigues (Cardiologista), Dr.Jefferson Pontes, Dr. Juarez Dornelles, Dra. Karla Abrantes (Fisioterapeuta), Dr. Carneiro Arnaud, Dr. Thiago Lins e especialmente ao Dr. Francieudo Rolim, que lhe assistiu até os últimos instantes.

Leia também:

VÍDEO! Lana Dantas rompe o silêncio e fala sobre duro recado do prefeito de Sousa. “Sou pré-candidata a deputada federal”

Tragédia: adolescente de 17 anos é encontrado morto em casa de acolhimento na cidade de Sousa, Sertão da PB

VÍDEO! Com recursos do Governo do Estado, Vieirópolis terá novo Mercado Público avaliado em R$ 450 mil