Aparecida: Segunda Live do vereador João Neto discutirá cultura como necessidade básica

A partir das 18 horas desta quinta-feira (16) o vereador João Rabelo de Sá Neto (PL) realizará a sua segunda Live com assuntos voltados para o desenvolvimento do município de Aparecida, Sertão da Paraíba. Desta vez o tema escolhido é “Cultura como necessidade básica: Lei de Emergência Cultural e o enfrentamento à pandemia!”.

Para debater a atual situação cultural de Aparecida, João Neto convidou Laércio Ferreira Filho, graduado em História e Pós Graduado em História e Geopolítica, Produtor Cultural há 30 anos.

“Laercinho”, como também é conhecido, exerceu as funções de Articulador Cultural da Governo do Estado da Paraíba e Secretário de Cultura, Esporte e Turismo do Município de Aparecida.

A Live será transmitida pelas redes sociais do vereador. Qualquer pessoa pode assistir pelos seguintes links:  Instagram/João Neto e Facebook/João Neto.

Leia mais: Advogado sousense coordena congresso de direito eleitoral com presença do presidente do TSE

Na última quinta-feira (09) a discussão girou em torno da Educação. A Live de estréia alcançou grande repercussão como o tema “O desafio da educação na pandemia: o agora e o depois”.

Na ocasião, João Neto e o professor e pedagogo Claudinho Costa transformaram o debate em uma importante ferramenta de conhecimento aos aparecidenses.

“Aqui quero deixar a todos os professores, a todos os educadores, o meu apoio. A gente vai precisar de vocês após essa pandemia com o retorno às aulas. Apoios que sejam da gestão pública e também psicológico para trabalhar com os nossos alunos. A gente vai ter que inovar e inovar muito. E para inovar na educação, a gente precisa de fato, contar com pessoas comprometidas com a educação”, disse João Neto.

Leia também:

Justiça Federal de Sousa condena prefeito, ex-prefeito, engenheiros, ex-secretária e empresa por erro na construção da Creche do Angelim

Mais duas pessoas morrem do novo coronavírus e número de óbitos sobe para 12 em Sousa, Sertão da PB

Aumenta para 10 o total de óbitos da Covid-19 em Sousa. Paciente é uma dona de casa de 52 anos de idade