Em sua primeira Live, João Neto diz que pessoas comprometidas com educação precisam inovar após a pandemia

Na última quinta-feira (09) o vereador João Rabelo de Sá Neto (PL) aproveitou o tempo de uma Live transmitida por suas redes sociais para debater os principais assuntos de interesse da sociedade do município de Aparecida, Sertão da Paraíba. O tema “o desafio da educação na pandemia: o agora e o depois” contou com a participação do professor e pedagogo Claudinho Costa.

João Neto mediou a Live e aproveitou para provocar o convidado com questionamentos que trouxeram posicionamentos pertinentes às discussões, transformando o debate em uma ferramenta de conhecimento para as pessoas que acompanharam pelo Instagram e pelo Facebook do parlamentar.

“Aqui quero deixar a todos os professores, a todos os educadores, o meu apoio. A gente vai precisar de vocês após essa pandemia com o retorno às aulas. Apoios que sejam da gestão pública e também psicológico para trabalhar com os nossos alunos. A gente vai ter que inovar e inovar muito. E para inovar na educação, a gente precisa de fato, contar com pessoas comprometidas com a educação”, disse João Neto.

Leia mais: Aparecida registra a primeira morte por Covid-19 e amplia para 10 o número de vítimas fatais na região de Sousa

A discussão também girou em torno de questões como as consequências do calendário letivo de 2020, o uso das tecnologias para suprir as necessidades da educação, a ausência de estrutura e suporte tecnológico nos municípios, as práticas pedagógicas e as formas avaliativas que foram adotadas este ano, bem como a inclusão digital e as formações continuadas para o uso das novas tecnologias.

Pós pandemia

“Para o recomeço demanda equilíbrio emocional e espiritual. O diálogo é a coisa mais inteligente a se fazer em um momento conturbado. Eu acho que tem muita gente boa que precisa pegar na mão da gente, sejam vocês parlamentares, sejam outros colegas de trabalho para fazemos uma coisa bonita”, disse Claudinho Costa ao ser perguntado quais seriam suas considerações a respeito do cenário pós pandemia.

Encontro semanal

Detentor de dois mandados (2013 a 2016 e 2017 a 2020), o parlamentar está utilizando as suas páginas Instagram/João Neto e Facebook/João Neto, todas as quintas-feiras, às 18 horas, para falar sobre Educação, Saúde, Cultura, Reforma Agrária, Assistência Social, Agricultura, Esporte, Potencialidades e Política.

Leia também:

Covid-19: com 9 mortos e 835 casos confirmados em Sousa, MP sugere fechamento de bares, enquanto prefeito e deputado participam de aglomeração

VÍDEO! Ozonioterapia: o gás da beleza que ajuda no tratamento da Covid-19 chega a Sousa, Sertão da PB

Presente para Sousa: Blog do Levi completa dois anos com praticamente 7 milhões de visualizações