Mulher morre com suspeita do novo coronavírus na UPA de Sousa, Sertão da PB

Uma mulher de 38 anos que morava no Bairro Jardim Iracema, morreu na manhã desta quinta-feira (25) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Sousa, Sertão da Paraíba., com suspeitas do novo coronavírus.

Segundo informações do diretor da UPA, Alex Alves, a paciente deu entrada na unidade hospitalar nesta quarta-feira (24) e logo precisou ser intubada. O estado de saúde se gravou e ela seria transferida nesta quinta-feira (25), para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), mas ela não resistiu e acabou falecendo.

Leia mais: Tiroteio, prisões e apreensões na zona rural de Santa Cruz, Sertão da PB

A direção da UPA disse ainda que foi realizado teste rápido e deu positivo, no entanto, esse tipo de teste não é conclusivo. Foi feita coleta de amostras por meio do swab e o resultado deve ser divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) para confirmar ou descartar a suspeita da doença.

Covid-19 em Sousa

Os casos confirmados agora são 451, entre eles apenas um está hospitalizado em leito de enfermaria. 175 estão em isolamento, 272 estão recuperados e três óbitos.

Ainda segundo dados da secretaria de saúde, os casos suspeitos são 177 e os descartados 283.

Mortes confirmadas

Até o momento são três mortes confirmados por coronavírus em Sousa, a mais recente foi no dia 23 de junho, a paciente era uma mulher de 55 anos que morava no bairro Alto do Cruzeiro e estava internada no Hospital Regional de Pombal (HRP).

Os outros dois óbitos foram registrados nos dias 11 de maio e 09 de junho. As vítimas também eram mulheres, sendo uma de 67 anos, moradora do Bairro São José, e outra de 64 anos, que residia no Bairro André Gadelha.

Diário do Sertão