Tiroteio, prisões e apreensões na zona rural de Santa Cruz, Sertão da PB

Policiais militares que realizavam rondas na comunidade de Casinha do Homem, município de Santa Cruz, Sertão da Paraíba, noite deste domingo (15) foram recebidos a tiros, porém houve revide. Não há a confirmação sobre mortos ou feridos no confronto.

Moradores narraram em grupos de aplicativos de mensagens a intensa troca de disparos entre polícia e bandidos, inclusive com arma de grosso calibre.

De acordo com informações do 14º Batalhão de Sousa, alguns indivíduos se esconderam no mato, mas depois de algumas horas três suspeitos foram localizados e presos. Munições de arma de fogo de vários calibres também foram encontrados no local da ocorrência.

Leia mais: Em licitação de R$ 72 mil, Câmara de Sousa prevê compra de 2 mil rolos de papel higiênico

Levados à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Sousa, os suspeitos foram liberados, pois não haviam provas da participação do trio na ação criminosa. Outras pessoas conseguiram escapar do cerco policial.

A PM informou nesta manhã que foram aprendidos três carregadores de fuzil 5,56, um carregador de pistola ponto 40, 103 munições de calibre 5,56, 34 munições de calibre 9 milímetros, 12 munições de calibre ponto 40, um capuz preto, um chapéu camuflado, uma bateria externa para celular, uma rede de dormir e a quantia de R$ 71,50 em moedas.

A ação policial do 14º BPM contou com reforços de guarnições de Cajazeiras, Catolé do Rocha, Patos e Rio Grande do Norte.

Leia também:

Com 65 notificações em uma semana, Sousa chega a duas mortes e 346 casos confirmados por Covid-19

Transporte, rodoviárias e obras voltam a funcionar na Paraíba. Missas e cultos só com 30% da capacidade das igrejas. Saiba mais!

Ministério Público recomenda proibição de fogueiras e fogos de artifício no período junino em Sousa e região