O presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba (SIMED-PB) esteve na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, e prometeu lutar por melhores condições de trabalho e salários justos para a categoria. O médico Tarcísio Campos garantiu que manterá diálogos com os responsáveis das unidades de saúde do Governo do Estado e da Prefeitura de Sousa. Confira o vídeo no final desta matéria!
De acordo com Tarcísio, o sindicato tem conhecimento da baixa remuneração paga pela Secretaria Municipal de Saúde e incentivos legais por parte do Hospital Regional.
“A gente vai ter essa discussão, a gente vai ter essa reunião específica com o secretário para que ele nos apresente esses números. R$ 1.500 de salário base é um valor muito irrisório para o trabalho de um médico. Vamos discutir também essa nossa luta antiga com relação do Estado que paga apenas R$ 40 de adicional de insalubridade por médico que trabalha no Hospital Regional de Sousa”, disse.
O dirigente sindical presidiu nesta quarta-feira (10) a assembleia geral que definiu os profissionais sousenses André Cabral de Morais – cirurgião geral do aparelho digestivo – e Francisco Queiroga Gadelha Júnior – anestesiologista – como os representantes do SIMED em Sousa.
“A gente fica muito feliz em ter Dr. André Cabral como nosso titular e Dr. Francisco Júnior que é um anestesiologista novo, é daqui; filho daqui. Tenho certeza que Sousa ganha muito com esses dois colegas”, enfatizou.
Assista ao vídeo:
Fundado em 17 de novembro de 1979 por um grupo de médicos abnegados pela luta em defesa da democracia, que em plena ditadura esteve à frente de muitas lutas pela restauração da liberdade no nosso país, liderados por: Reno Macaúbas, Guilherme Sarinho, Onacir Gomes, entre outros fundadores.
No início a entidade era chamada de SINDIMED-PB e posteriormente foi denominada de SIMED-PB. No quadro de presidentes se destacam os médicos: Reno Macaúbas, José Ricardo, Edson Neves, José Demir, Adriano Sérgio, Márnio Costa, Tarcísio Campos, que está presidindo a entidade pela segunda vez.
Leia também:
Aliado de Heron Cid, Grupo Nova Força se fortalece e assume comando do PP e do PSD em Marizópolis
Em Sousa: governador João Azevêdo anuncia implantação do Hospital da Mulher do Sertão