O governador João Azevêdo (PSB) exonerou o suplente de deputado estadual Lindolfo Pires Neto (PP) do comando da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, do Governo da Paraíba. O ato governamental nº 341 foi publicado nesta terça-feira (05) no Diário Oficial do Estado.
Com a publicação oficial, surgiram rumores nesta manhã que Pires Neto poderia estar se afastando do cargo para poder disputar a Prefeitura de Sousa. Entretanto, até o momento, tudo está resumido apenas aos rumores. Neste caso, a legislação eleitoral prevê que Secretários de Estado que pretendem disputar os cargos de prefeito ou vice-prefeito este ano, podem permanecer no cargo até quatro meses antes do pleito, ou seja, até 06 de junho.
O Blog do Levi apurou que a mudança faz parte de uma estratégia do Partido Progressistas para que o suplente Tarcísio Jardim assuma uma vaga na Assembleia Legislativa, cuja posse ocorre nos próximos dias. Jardim atualmente é vereador em João Pessoa.
A informação foi confirmada pelo jornalista Nonato Bandeira, Secretário do Comunicação do Estado.
“Logo ele retornará à Secretaria de Esporte, onde está fazendo um bom trabalho”, disse.
Pelo acordo e para cumprir formalidades legais, Lindolfo assume a vaga de deputado estadual, mas em seguida tira licença e retorna ao cargo de secretário.
Sendo assim é uma espécie de “bate e volta”.
Leia também:
Violência: duas mulheres são assassinadas em Sousa e Marizópolis em menos de 24 horas