O ex-deputado federal Leonardo Gadelha (Podemos) assegurou que a agência do INSS instalada na cidade de Sousa, Sertão paraibano, é a melhor do estado. A declaração foi dada ao Blog do Levi na última sexta-feira (19), data da cerimônia oficial de inauguração da reforma e ampliação das novas instalações.
Leonardo Gadelha, que já foi presidente nacional do INSS entre 2016 e 2017, relembrou os desafios enfrentados para a realização da obra, como a consignação dos primeiros recursos.
“Eu fico muito feliz por ter dado o ponta pé inicial, por ter sido uma espécie de mentor dessa obra, mas o mérito é de todos os servidores do INSS ao longo desses quase seis anos. Foram eles que gastaram muito suor, muito tutano, o melhor das suas energias e esses gestores, como o ministro Carlos Lupi e o presidente Stefanutto, que tiveram a sensibilidade de não deixar a obra parada e entregar aquela que é, eu posso atestar, a melhor agência do INSS na Paraíba”, afirmou.
Assista ao vídeo:
Considerada pelo Gerente Executivo Regional como uma agência modelo para todo o país, a agência do INSS da cidade de Sousa foi inaugurada nessa sexta-feira com presenças de muitas autoridades importantes. A agência já está em pleno funcionamento desde o dia 27 de novembro de 2023. Portanto, o evento dessa sexta foi um ato festivo.
Além do ministro Carlos Lupi, estiveram o presidente nacional do INSS, Alessandro Stefanutto, o superintendente da Regional Nordeste, Rogério Soares, o gerente executivo da Regional Campina Grande, Marcus Vinicius, o ex-deputado federal Leonardo Gadelha, que já foi presidente nacional da entidade, o prefeito Fábio Tyrone, o ex-prefeito João Estrela, entre outros e outras.
Localizada na Rua Dr. José Mariz, no Centro, a agência do INSS de Sousa durou cerca de seis anos (e passou por três empresas diferentes) para ser reformada, ampliada e modernizada. A iniciativa partiu do sousense Leonardo Gadelha quando ele era presidente nacional do INSS.
A unidade conta com sala de espera climatizada e confortável para atendimento geral e outra para perícia médica que acomodam aproximadamente 71 pessoas; nove guichês de atendimento; três salas de perícia médica; uma sala de avaliação social e uma de reabilitação funcional; além de três sanitários para o público, sendo um deles com acessibilidade, que também é encontrada na entrada na agência.
Leia também:
VÍDEO! UFCG/Sousa disponibiliza 340 vagas para o SISU 2024; inscrições abertas até o dia 25
Com informações de Diário do Sertão