O ministro Carlos Roberto Lupi, da Previdência Social, do Governo Lula 3, estará na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, no próximo dia 19 para promover a inauguração das novas instalações da agência do INSS, localizada no Centro da cidade. A informação foi confirmada pelo ex-deputado federal Leonardo Gadelha (Podemos).
“Nós vamos ter a inauguração festiva na próxima sexta-feira, dia 19, com a presença do ministro [Carlos Lupi] e todos os sousenses”, informou.
Assista ao vídeo:
De julho de 2016 a novembro de 2017 a autarquia federal foi presidida pelo sousense Leonardo Gadelha. Durante o período, ele viabilizou a completa reforma das instalações e dos equipamentos. A obra demorou e ser concluída e só foi entregue no mês de novembro de 2023.
“Vocês hão de se lembrar que nós iniciamos as tratativas para a construção desta agência quando eu ainda era presidente do INSS em 2017. Ela começou a funcionar agora em 2023”, lembrou.
Após a conclusão de sua reforma e aquisição dos equipamentos e mobiliário necessários, a Agência da Previdência Social (APS) de Sousa, Sertão da Paraíba, voltou a atender os cidadãos do município e da região em seu antigo endereço, desde o dia 27 de novembro do ano passado.
Os agendamentos já efetuados para a APS Sousa foram mantidos e, consequentemente, os segurados não tiveram prejuízos. A agência retornou para a Rua Doutor José Mariz, número 22, Centro, Sousa-PB.
A agência possui infraestrutura com ambiente climatizado e acessibilidade. A unidade conta com uma sala de espera para atendimento geral e outra para perícia médica, que acomodam aproximadamente 71 pessoas; nove guichês de atendimento; três salas de perícia médica; uma sala de avaliação social e uma re reabilitação funcional; e três sanitários para o público, sendo um deles com acessibilidade.
No dia 24/11/2023, o Gerente Executivo do INSS em Campina Grande, Marcus Vinicius Braga de Farias, falou ao programa Cidade Notícia, da rádio Líder FM, sobre o funcionamento da agência Sousa em seu endereço originário.
Assista ao vídeo:
Leia também:
Câmara de Sousa vai pagar quase R$ 1 milhão à empresa de Campina Grande para contratação de pessoal